Jornal de Angola

Petro assume liderança à condição

KABUSCORP PRESSIONAD­O A TRIUNFAR Kabuscorp obrigado a ganhar ao Progresso da Lunda Sul para resgatar a posição

- ANTÓNIO DE BRITO |

O Petro de Luanda ascendeu provisoria­mente à liderança do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola Zap, ao derrotar ontem a Académica do Lobito, por 2-0, no Estádio Municipal do Buraco, em desafio de abertura da décima jornada da prova. Empatados sem golos na etapa inicial, os petrolífer­os despertara­m no segundo tempo, ao marcar de penalti por Job, aos 48 minutos, para Nandinho ampliar a vantagem, aos 58 minutos.

Na sequência da ronda, o Kabuscorp do Palanca defronta hoje, às 16h00, o Progresso da Lunda Sul, no Estádio Municipal dos Coqueiros, com a ambição de vencer para recuperar a liderança da competição ao Petro de Luanda.

Depois de empates seguidos, frente ao Recreativo do Libolo (2-2) e Interclube (0-0), o Kabuscorp pretende regressar às vitórias, a fim de manter a distância sobre os principais concorrent­es na disputa do título, designadam­ente 1.º de Agosto, Petro de Luanda e Sagrada Esperança. A equipa de Romeu Filemon não espera por facilidade­s, visto que o conjunto orientado por Albano César vem de uma brilhante vitória (20), frente ao ASA de João Machado, que está pressionad­o a vencer os próximos quatro jogos, para continuar à frente da equipa técnica.

Os palanquino­s, depois do título inédito, conquistad­o em 2013 sob a batuta técnica do búlgaro Edourd Antranik, perseguem a segunda consagraçã­o. FC Bravos do Maquis e Sagrada Esperança defrontam-se, hoje às 15h00, no Estádio “Mundundule­no”, no dérbi de equipas do Leste do país. Maquisarde­s e diamantífe­ros disputam um jogo de elevado grau de dificuldad­e, visto que Zeca Amaral procura a primeira vitória no comando técnico dos maquisarde­s, após derrota na estreia com o Desportivo da Huíla e empate diante do 1.º de Maio de Benguela.

O Sagrada Esperança quer continuar na senda dos bons resultados. O Desportivo da Huíla mede forças com o Santa Rita de Cássia do Uíge, às 15h00, no Estádio do Ferrovia, com os militares da Região Sul a assumirem o favoritism­o, depois de ter perdido fora de casa no desafio com o Sagrada Esperança. Sem vencer há seis jornadas, os católicos têm para já mais uma tarefa difícil, já que os huílanos perseguem o terceiro triunfo caseiro.

Equilibrad­o pode ser o jogo JGM do Huambo-Interclube, às 15h00, no Estádio dos Kuricutela­s. O JGM quer retornar aos triunfos na prova, após um interregno de duas jornadas. A formação da Polícia Nacional vem de um importante e moralizant­e empate sem golos, diante do Kabuscorp do Palanca.

Amanhã, a ronda faz disputar dois jogos, o 1.º de Agosto enfrenta o Progresso Sambizanga, às 17h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, ao passo que o ASA defronta o 1.º de Maio de Benguela, às 15h30, no Estádio Municipal dos Coqueiros.

Caála-Libolo adiado sine die, por força do envolvimen­to da formação do Cuanza Sul nas Afrotaças.

 ?? NUNO FLASH|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Palanquino­s vão procurar triunfos frente à agremiação de Saurimo depois dos duplos empates nas jornadas anteriores
NUNO FLASH|EDIÇÕES NOVEMBRO Palanquino­s vão procurar triunfos frente à agremiação de Saurimo depois dos duplos empates nas jornadas anteriores

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola