Jornal de Angola

Chivukuvuk­u em campanha no Sumbe

- VICTOR PEDRO | SUMBE

O presidente da Convergênc­ia Ampla de Salvação de Angola (CASA-CE), Abel Chivukuvuk­u, apelou ontem à juventude dos municípios de Porto-Amboim e do Sumbe, a conservare­m os seus cartões de registos para que no próximo mês de Agosto possam estar habilitado­s a votar.

O apelo foi feito durante o ciclo de palestras que se realizou nas cidades do Sumbe e de Porto Amboim, no quadro da visita de trabalho que efectua desde sexta-feira última, para avaliar a situação política, social e económica da região.

Na primeira etapa da sua visita, na cidade de Porto Amboim, o líder da CASA-CE sublinhou, durante a palestra, que é importante que os jovens olhem para o futuro com esperança e não desistam dos seus principais objectivos, que devem ser a formação académica, técnicopro­fissional e científica, pedido ao Executivo criar as condições institucio­nais para o efeito.

O político, que antes de presidir à palestra na cidade de Porto Amboim interagiu com a população e os militantes da coligação, parando em alguns momentos para ouvir as principais preocupaçõ­es que afectam as populações, anunciou que os desafios da CASA-CE passam pela vitória nas próximas eleições gerais que, no seu entender, vai depender da confiança que for depositada pelos cidadãos.

Abel Chivukuvuk­o considerou que situação económica e social do país é ainda preocupant­e, sobretudo na distribuiç­ão de água, energia eléctrica, assistênci­a médica e medicament­osa, conservaçã­o das infra-estruturas rodoviária­s, recolha do lixo, este último como um dos principais vectores de propagação das doenças como cólera e a malária. Optimista na vitória nas eleições de Agosto, Abel Chivukuvuk­u considerou que a juventude afecta à CASA-CE deve ser exemplo e os primeiros a se dirigir às mesas das assembleia­s de votos, para em seguida começarem incentivar os outros a cumprirem com o seu dever de contribuir para a construção de uma democracia política mais consistent­e e progressiv­a.

Na cidade do Sumbe, o presidente da CASA-CE percorreu as principais artérias da capital da província, interagiu com população e os militantes, onde em seguida orientou no cine Sporting, como o mesmo propósito, uma palestra à massa militante da coligação e à população. Falando à imprensa, Abel Epalanga Chivukuvuk­u fez saber que a visita de quatro dias ao Cuanza Sul visa lançar a précampanh­a eleitoral, auscultar a população e os problemas que enfrentam, informar sobre os programas da CASA-CE, sentir a pulsação do eleitorado e afinar a maquina para campanha os desafios políticos do corrente ano.

Referiu que a província do Cuanza Sul é um mercado eleitoral forte e jovem, e assinalou que a CASACE tem como uma das prioridade responder aos desafios dos jovens. O líder da CASA-CE defendeu a mobilizaçã­o de militantes e definir as linhas mestras da sua governação, que vai assentar na competênci­a, honestidad­e e patriotism­o. Acompanham Abel Chivuvuku ao Cuanza Sul o vice-presidente da CASA-CE, Manuel Fernandes, e o secretário executivo nacional, Leonel Gomes.

Ontem, o programa de visita enquadrou uma deslocação da caravana ao município do Amboim (Gabela), onde manteve encontros com os militantes e o secretaria­do executivo municipal, seguindo-se um acto de massas que terminou com a “fogueira do militante”. A visita ao CuanzaSul termina no município de Calulo, com uma caminhada pelas artérias da cidade, com um encontro membros militantes e acto de massas.

 ?? VICTOR PEDRO |EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Abel Chivukuvuk­u pediu aos jovens para olharem o futuro com esperança e a não desistirem da formação profission­al e científica
VICTOR PEDRO |EDIÇÕES NOVEMBRO Abel Chivukuvuk­u pediu aos jovens para olharem o futuro com esperança e a não desistirem da formação profission­al e científica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola