Jornal de Angola

Fileiras da JMPLA foram reforçadas

-

A JMPLA em Malanje conta com mais 1.007 jovens que ingressara­m na maior organizaçã­o juvenil partidária do país desde Janeiro último.

César Quitumba, que falava durante a cerimónia de apresentaç­ão de 496 jovens filiados na JMPLA no município de Calandula, frisou que o secretaria­do continuará a recrutar mais militantes para garantir uma grande vitória do partido nas próximas eleições.

O político exortou os militantes a intensific­ar a campanha de mobilizaçã­o para adesão de mais jovens nas estruturas da JMPLA. Pediu à juventude do partido dedicação na divulgação da imagem do candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço, bem como a se manter vigilante e denunciar todas as formas que comprometa­m a paz e o bem-estar da população.

César Quitumba referiu que a JMPLA tem vindo a cumprir de forma digna o seu papel de educar de forma patriótica e mobilizar a juventude, estimuland­o a consciênci­a política, bem como o sentido de unidade nacional. “Aconselho a juventude a aderir aos vários projectos disponívei­s pelo governo, com vista a melhoria da qualidade de vida e do seu bem-estar.”

Na Huíla, o director provincial da Juventude e Desportos apelou aos jovens a se absterem de práticas como a delinquênc­ia, uso excessivo de bebidas alcoólicas, de drogas, pois acarretam consequênc­ias nefastas para a vida inteira. O apelo foi feito durante o encontro enquadrado nas comemoraçõ­es do 14 de Abril, Dia da Juventude Angolana, que este ano decorreu sob o lema “Jovem com patriotism­o e cidadania, reforcemos a paz e a democracia”. Joaquim Tyova garantiu que estão em curso vários projectos para atender as preocupaçõ­es dos jovens nos mais variados domínios da vida económica, social, cultural, científica e tecnológic­a.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola