Jornal de Angola

Fúria disputa fase Mundial

- ARMINDO PEREIRA |

A equipa Fúria da Bola, do Rocha Pinto, sagrou-se campeã nacional da segunda edição do torneio internacio­nal de futsal, denominado “Neymar Jr's Five by Red Bull”, ao vencer ontem os Galácticos FC, no campo do Belenenses, por 3-2, na marcação de grandes penalidade­s, após igualdade a uma bola no tempo regulament­ar.

Irrepreens­íveis na primeira e segunda fase, os dois conjuntos não tiveram dificuldad­es em superar os seus adversário­s, numa tarde em que se registou enchente total do recinto, com o público a ser brindado com bons recortes técnicos, até serem encontrado­s os finalistas entre 16 contendore­s das províncias de Luanda, Benguela e Huíla.

As duas equipas entraram com cautelas defensivas. O nervosismo apoderou-se dos jogadores, que optavam por jogar no seguro, evitando ao máximo o futebol vistoso, com dribles e acrobacias com a bola, sob pena de pagar um preço alto por eventuais falhas.

Depois de uma falha defensiva dos Galácticos, o avançado Gui, da Fúria, fez um túnel ao seu opositor mais directo para abrir o activo, a meio dos dez minutos de jogo previstos no regulament­o para cada partida. A três minutos do final, o árbitro assinalou uma grande penalidade, que resultou na igualdade.

Na marcação das grandes penalidade­s, a equipa dos Galácticos não converteu a cobrança decisiva e, deste modo, a Fúria da Bola destronou a Ilha do Cabo, campeã da edição 2017. O vencedor vai representa­r Angola no Mundial do Brasil, ter lugar em Julho próximo.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, Margarida Gonçalves, directora de Marketing da Red Bull Angola, que fez a entrega simbólica do bilhete de passagem aos vencedores, considerou que a edição 2017 foi mais renhida que a anterior. Prometeu expandir a prova para outras províncias.

“O Neymar é um jogador Red Bull. A história do início da sua carreira é inspirador­a para muitos jovens, uma vez que ele veio de um bairro pobre e se tornou numa estrela mundial do futebol. Esta é uma mensagem que pretendemo­s passar para estes jovens aqui em Angola”.

 ?? PAULO MULAZA |EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Jovens angolanos garantem presença na final da prova promovida pela estrela do Barcelona
PAULO MULAZA |EDIÇÕES NOVEMBRO Jovens angolanos garantem presença na final da prova promovida pela estrela do Barcelona

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola