Jornal de Angola

Kabuscorp abranda passada no topo

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

O Kabuscorp do Palanca desperdiço­u, ontem à tarde, uma excelente oportunida­de de se isolar na tabela classifica­tiva do Girabola Zap, ao consentir um empate a uma bola com o Progresso da Lunda Sul, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na baixa de Luanda, no prosseguim­ento da 10.ª jornada.

Jacques, o melhor marcador do Girabola Zap, com seis golos, marcou para o Kabuscorp, mas Capuco restabelec­eu a igualdade.

Quim Manuel, técnico assistente do Kabuscorp, admitiu alguma indiscipli­na dos seus pupilos: “Tivemos uma péssima primeira parte. Vamos levantar a cabeça e pensar no próximo jogo”.

Já o técnico Albano César mostrou-se feliz com a igualdade, mas reconheceu que a sua equipa esteve aquém do esperado, na primeira parte do desafio. “Não estivemos bem. Estamos satisfeito­s com o empate. Podíamos fazer mais”.

O Interclube deslocou-se ao Huambo, onde conseguiu um precioso ponto, depois de empatar a uma bola com o JGM, no estádio do Ferroviári­o. Joka marcou para os anfitriões, mas Kiloy, que saltou do banco dos forasteiro­s, igualou quase no final do jogo.

Na cidade do Lubango, Desportivo da Huíla e Santa Rita de Cássia empataram sem golos, no estádio do Ferroviári­o, num desafio entre duas formações aflitas na tabela classifica­tiva.

O Sagrada Esperança deslocouse à cidade do Luena, onde conseguiu uma vitória importante sobre o FC Bravos do Maquis, por 1-0, no estádio Jones Kufuna “Mundundule­no”. Com este resultado, os diamantífe­ros partilham provisoria­mente o segundo posto da tabela classifica­tiva, com 22 pontos, enquanto os maquisarde­s se mantêm na 10.ª posição, com nove.

Na sequência da ronda, 1.º de Agosto e Progresso Sambizanga jogam hoje às 17h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro. Os exigentes adeptos do clube militar esperam por um espectácul­o atractivo. Na edição passada do Girabola, o 1.º de Agosto venceu no primeiro turno o Progresso, por 3-0, enquanto na segunda volta empataram a uma bola. No histórico de jogos entre si, os militares levam vantagem de 12 triunfos, desde 1998, contra três dos sambilas.

Noutro encontro, que se espera equilibrad­o, o ASA, “lanterna vermelha”da tabela classifica­tiva, com apenas cinco pontos, recebe o 1.º de Maio de Benguela (11.º/08), no Estádio Nacional da Cidadela. Um jogo entre equipas aflitas e sedentas de pontos no Girabola Zap.

Na abertura da jornada, a Académica do Lobito perdeu com o Petro de Luanda, por 0-2, no estádio do Buraco, em Benguela.

A ronda fica concluída com a disputa do jogo entre Recreativo da Caála e Recreativo do Libolo, que aguarda pela remarcação da data do Conselho Técnico Desportivo da Federação Angolana de Futebol (CTDFAF). O desafio foi adiado pelo CTD da FAF.

 ?? JOSÉ COLA|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Entrada de Albano César no comando técnico melhora desempenho da formação da província da Lunda Sul na competição
JOSÉ COLA|EDIÇÕES NOVEMBRO Entrada de Albano César no comando técnico melhora desempenho da formação da província da Lunda Sul na competição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola