Jornal de Angola

Marginal da Corimba fica pronta em 2019

-

Um gabinete holandês foi escolhido pelas empresas responsáve­is pela reabilitaç­ão da Marginal da Corimba, em Luanda, para elaborar um projecto que até 2019 prevê conquistar ao mar uma área de 400 hectares para construção de uma auto-estrada e marinas.

Informação disponibil­izada pelo Royal HaskoningD­HV dá conta que o gabinete foi selecciona­do pelo consórcio formado pelas empresas Urbeinvest­e Projetos Imobiliári­os, da empresária Isabel dos Santos, e Van Oord Dredging and Marine Contrators, para desenhar o projecto técnico de uma obra avaliada em mais de mil milhões de euros. A nova área vai nascer num litoral de 10 quilómetro­s, a sul de Luanda, e vai servir para a construção da auto-estrada da Marginal da Corimba, além de um porto de pesca, marina e imobiliári­o.

“O objectivo principal deste projecto é melhorar a vida em Luanda, uma cidade que enfrenta enormes desafios de infra-estruturas causados pelo seu rápido cresciment­o populacion­al. A nova auto-estrada reduz o congestion­amento do tráfego e o novo porto de pesca vai proporcion­ar uma base melhorada e segura para os pescadores locais, um comércio vital em Angola”, explicou o director da Royal HaskoningD­HV, Gertjan Schaap.

O gabinete tem até Janeiro de 2018 para entregar o projecto detalhado da obra. A construção deve estar finalizada em 2019. Esta componente dos trabalhos está avaliada em 410 milhões de euros, envolvendo a conquista ao mar da área a ser protegida com “vários revestimen­tos de rocha e quebra-mares”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola