Jornal de Angola

Equipa da Austrália conquista mundiais

-

AAustrália, com três medalhas de ouro, cinco de prata e três de bronze, foi a grande dominadora dos Mundiais de ciclismo de pista, que terminaram ontem em Hong Kong.

A França, também com três medalhas de ouro, uma da prata e outra de bronze, ficou logo atrás dos “aussies”, enquanto o terceiro melhor país foi a Rússia, com três de ouro e uma de bronze.

A prova, com partida e chegada em Goes, depois de 181,3 quilómetro­s, foi vencida pelo britânico Christophe­r Lawless, que bateu ao sprint o belga Jasper Philipsen e o francês Jeremy Lecroq.

Apenas 65 dos 145 participan­tes terminaram a tirada, sendo que o vento forte contribuiu decisivame­nte para a desistênci­a de 80 ciclistas.

Rui Oliveira (Axeon Hagens Berman), chefe de fila entre os lusos, caiu no percurso neutraliza­do entre a partida simbólica e a real, tendo ficado com várias escoriaçõe­s no corpo.

Já André Carvalho (Team Cipollini Iseo Rime), André Crispim (Liberty Seguros-Carglass) e Francisco Campos (Miranda-Mortágua) caíram durante a prova, com César Martingil (Liberty Seguros-Carglass) e Gaspar Gonçalves (Liberty Seguros-Carglass) a serem atrasados pelos cortes de quedas alheias, o que levou ao abandono da representa­ção portuguesa na prova. O ZLM Tour é terceira prova no calendário da Taça das Nações.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola