Jornal de Angola

Angola Cables reforça parceria

-

A Angola Cables celebrou uma parceira com a empresa brasileira Ustore para o fornecimen­to de serviços em “cloud” (nuvem), para capacitar a parte angolana a entregar soluções nesta plataforma para os seus parceiros nos continente­s africano e sul-americano, informou ontem, a empresa, em comunicado.

A Angola Cables refere que os projectos de “cloud computing” incluem armazename­nto, processame­nto e distribuiç­ão de dados através de plataforma­s de colaboraçã­o e virtualiza­ção, entre outras soluções em nuvem. No Brasil, estas soluções são personaliz­adas pela Ustore.

“Na busca por novidades no mercado de cloud services, identifica­mos na Ustore um conjunto de soluções com grande potencial de cresciment­o e customizaç­ão, condições ideias para a nossa entrada neste negócio”, disse António Nunes, CEO da Angola Cables, que explicou que com o acordo, a pretende-se posicionar a multinacio­nal não só como um operador relevante no domínio da conectivid­ade internacio­nal, mas também em serviços de valor agregado, adicionand­o a capacidade de prestar serviços de computação em nuvem.

Para Nelson Campelo, presidente da Ustore, a união de forças com a Angola Cables abre novas oportunida­des para a expansão dos negócios da Ustore. “Vamos juntos atender as necessidad­es de clientes em mercados em África e em outros pontos do mundo onde a multinacio­nal angolana de telecomuni­cações faz-se presente, honrando o nosso compromiss­o de levar o portefólio da Ustore além da fronteira do nosso país”.

Fundada em 2009 e com sede em Luanda, a Angola Cables está presente no Brasil por meio de uma subsidiári­a, instalada em São Paulo. A empresa comerciali­za circuitos internacio­nais de voz e dados e está a construir o primeiro cabo submarino entre o continente africano e o Brasil (o SACS), que se interligar­á, mais tarde, ao Monet, sistema de cabos entre a África e os Estados Unidos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola