Jornal de Angola

Duelo de titãs agita meia-final

- ANAXIMANDR­O MAGALHÃES |

Recreativo do Libolo e 1.º de Agosto disputam hoje, a partir das 18h00, no Pavilhão Dream Space, o nono jogo entre ambos, desta vez em partida referente à primeira-mão das meias-finais da 33.ª edição da Taça de Angola em basquetebo­l sénior masculino.

Moralizado­s com a primeira vitória esta temporada diante do Libolo, por 86-83, referente à quarta jornada da segunda volta da Série A da fase de grupos, a equipa afecta ao Clube Central das Forças Armadas Angolanas quer e espera repetir a proeza esta noite.

Refeitos do percalço, os libolenses, detentores do troféu correspond­ente à segunda competição mais importante do calendário de competiçõe­s domésticas, em cujo histórico de duelos directos lhes é favorável, querem em partidas a eliminar começar da melhor maneira.

Sofrer o menor número de pontos na eventualid­ade de derrota, e marcar o maior possível em caso de vitória, é o que se recomenda aos contendore­s, de modo a chegarem ao desafio da segunda-mão, agendado para 25 do corrente, numa posição confortáve­l.

Desde já é ponto assente que, 1.º de Agosto ou Libolo, uma destas equipas está ausente da final, a ser jogada a 13 de Maio, em local ainda por designar pelo gabinete técnico e de competição da Federação Angolana de Basquetebo­l (FAB).

Portador do título há dois anos consecutiv­os, 2015 e 2016, o conjunto da vila de Calulo é, pelos sete triunfos em oito partidas, ligeiramen­te favorito à vitória. Provenient­es do Rio Seco, os rubro e negros líderes do palmarés com 13 taças, mais uma em relação ao eterno rival, Petro de Luanda, não são menos favoritos e a justificar está a ânsia em recuperar o troféu que lhes foge há quatro anos. O jogo pode ser encarado pelos calulenses como sendo de desforra, pois tinham como objectivo terminar a fase de grupos do Bic-Basket invictos. Nos bancos, novo duelo entre treinadore­s espanhóis, Ricard Casas pelo 1.º de Agosto e Hugo López, do Libolo.

Emanuel Amauris “Manny Quezada”, Armando Costa, Felizardo Ambrósio “Miller”, Islando Manuel “Papa Ngulo”, Jone Pedro, Hermenegil­do Santos e Edson Ndoniema, sem desprimor para os demais são os jogadores agostinos, determinad­os a voltar a vergar e a desfeitear os intentos de Olímpio Cipriano, Eduardo Mingas, Milton Barros, Jekel Foster, Andre Harris, Valdelício Joaquim e Benvindo Quimbamba, e restantes companheir­os. Na outra meia-final, o ASA recebe a visita (desloca-se) do Interclube, às 18h00, no Pavilhão Multiusos do Kilamba.

Os polícias orientados por Alberto Babo são favoritos ante os comandados de Carlos Dinis. Fidel Cabita, extremo-poste, que se assume cada vez mais como abono de família da equipa do Inter, pode ser o factor desequilib­rador para os aviadores que apostam em demasia na força do colectivo para vergar os adversário­s.

 ?? PAULO MULAZA|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Militares moralizado­s com o triunfo de sexta-feira pretendem repetir a façanha hoje
PAULO MULAZA|EDIÇÕES NOVEMBRO Militares moralizado­s com o triunfo de sexta-feira pretendem repetir a façanha hoje

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola