Jornal de Angola

FAF remarca jogos em atraso do Libolo

ACERTO DE CALENDÁRIO Equipa de Calulo pode recuperar posições caso vença Interclube e ASA

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

O Conselho Técnico Desportivo da Federação Angolana de Futebol (CTDFAF) remarcou os jogos em atraso do Recreativo do Libolo, referentes às 5.ª e 7.ª jornadas do Campeonato Nacional de Futebol da primeira Divisão, Girabola Zap, para os dias 26 deste mês e 3 de Maio, ambos com palco na vila de Calulo, província do Cuanza Sul.

Na quinta jornada, o destaque foi para a igualdade a uma bola, ocorrida no dia 13 de Março, na partida entre Santa Rita e Kabuscorp do Palanca, no Estádio Municipal 4 de Janeiro.

No dia 26, o Libolo recebe o Interclube, às 15h00, na vila de Calulo, em jogo de acerto referente à quinta jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap. O encontro, inicialmen­te estava marcado para 15 de Março, no período da tarde, mas foi adiado pela FAF devido à disputa do jogo da primeira mão com o Ngezi Platinum Stars FC, do Zimabwe, de apuramento para a fase de grupos da 14ª edição da Taça Nelson Mandela, disputado no dia 11 do mesmo mês, às 15h00, na vila de Calulo, com o triunfo dos angolanos.

A quinta jornada registou os seguintes resultados: Desportivo da Huíla-1º de Agosto (0-2), Progresso Sambizanga-Progresso da Lunda Sul (4-0), FC Bravos do Maquis-Recreativo da Caála (0-1), 1º de Maio de Benguela-Académica do Lobito (4-2), Petro de LuandaASA (2-0) e Santa Rita-Kabuscorp do Palanca (1-1). Para acerto à sétima jornada do Girabola Zap, o Recreativo do Libolo aguarda pela visita do ASA, no dia 3 de Maio, às 15h00, no seu reduto na vila de Calulo. Nesta ronda, o realce foi para a derrota do 1.º de Agosto diante do Sagrada Esperança, por 0-1, em desafio disputado no dia 13 de Março, na cidade do Dundo, província da Lunda Norte. O desafio com os aviadores estava agendado para 29 de Março, às 15h00, na vila de Calulo, altura em que a equipa do Cuanza Sul enfrentou e afastou o Ngezi Platinum Stars FC no Estádio Nacional dos Desportos, em Harare, capital do Zimbabwe. A sétima jornada, que começou a ser disputada a 19 de Março forneceu os seguintes resultados: FC Bravos do Maquis-Académica do Lobito, (3-1), Sagrada Esperança-1º de Agosto (10), 1º de Maio-Desportivo da Huíla (4-1), Interclube-Progresso da Lunda Sul (4-0), Santa Rita-Recreativo da Caála (0-0), Petro-JGM (3-0) e Progresso-Kabuscorp (2-3). No sábado à tarde, o Libolo qualificou-se para a fase final da Taça Nelson Mandela, ao empatar sem golos frente Cnaps do Madagáscar, em desafio de resposta, disputado na vila de Calulo, depois de empate a um golo na primeira mão da derradeira eliminatór­ia. O futebol angolano regressa à fase de grupos das competiçõe­s sob a égide da Confederaç­ão Africana de Futebol (CAF) depois de uma ausência de cinco anos.

 ?? JOAO GOMES|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Formação do aeroporto vai à vila de Calulo com a pretensão de surpreende­r e contrariar o favoritism­o dos anfitriões para amealhar pontos
JOAO GOMES|EDIÇÕES NOVEMBRO Formação do aeroporto vai à vila de Calulo com a pretensão de surpreende­r e contrariar o favoritism­o dos anfitriões para amealhar pontos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola