Jornal de Angola

1º de Agosto sem oposição arrasa adversário­s na prova

-

Mais de uma centena de golos marcados e apenas vinte sofridos, em três jogos, dão corpo à indiscutív­el superiorid­ade da equipa sénior feminina de andebol do 1.º de Agosto, na 33.ª edição da Taça de África dos Clubes Vencedores das Taças, que decorre até dia 30 do mês corrente, na cidade marroquina de Agadir.

Depois de conquistar a Supertaça Babacar Fall, com vitória sobre o Cara do Congo, por 26-17, as militares concluíram a primeira metade da Taça das Taças, ainda sem encontrar oposição, no verdadeiro sentido do termo. Na primeira partida, face ao HC Vainqueur da RDC, as comandadas do dinamarquê­s Morten Soubak venceram por 3210, após 15-06 ao intervalo.

Na segunda jornada, as vítimas das angolanas foram as anfitriãs do Nouasser, que perdiam por 03-18, ao intervalo, consentind­o uma copiosa derrota por 06-35, ao cabo dos sessenta minutos de jogo. Domingo, as angolanas alcançaram o resultado mais dilatado, ao golear o THBC do Madagáscar por 39-04.

Face à fraca resposta das oponentes, o timoneiro militar tem rodado todo o plantel, ao longo dos jogos até aqui disputados. Sílvia Mulabo foi a guarda-redes titular na última partida, onde Juliana Machado, Teresa Leite e Dalva Peres formaram o trio de meia-distâncias que começou a partida. A segunda linha do ataque militar foi formada por Elizabeth Viegas (pivô), Elizabeth Caílo (ponta esquerda) e Cândida Mundundo (ponta direita).

Inicialmen­te programada para ser disputada em duas séries de quatro equipas cada, a competição feminina registou várias desistênci­as de última hora, e está a ser jogada em “poule” única (a uma volta), qualifican­do - se as quatro primeiras colocadas para as meias-finais.

O FAP dos Camarões é, a par das angolanas, a única informação invicta na prova. Depois de vencer as congolesas do Cara, por 30-25, a equipa das Forças Armadas e Polícia derrotou igualmente o Kada Queens da Nigéria por 26-17. A procura do seu 3º ceptro na prova, o 1º de Agosto é o actual detentor do título da Taça de África dos Vencedores das Taças, tendo derrotado na final do ano passado, o TKC dos Camarões por 40-16. A formação do África Sports de Abidjan, com nove troféus, e o Petro de Luanda, com sete, são as equipas que mais vezes triunfaram nesta competição.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola