Jornal de Angola

Germaine Mason morre na Jamaica

-

O britânico Germaine Mason, medalha de prata no salto em altura nos Jogos Olímpicos de Pequim’2008, morreu ontem na Jamaica, o seu país de nascimento, na sequência de um acidente de moto.

De acordo com a comunicaçã­o social jamaicana, o ex-atleta, de 34 anos, perdeu o controlo do veículo e não resistiu aos ferimentos, tendo comparecid­o no local várias personalid­ades desportiva­s locais, entre as quais o velocista Usain Bolt.

“Todas as pessoas que trabalhara­m com Germaine estão, naturalmen­te, consternad­as com esta notícia trágica. Enviámos as nossas condolênci­as à família e aos amigos de Germaine, bem como à comunidade do atletismo, nesta hora difícil”, disse o director executivo da federação britânica, Niels de Vos.

Pedro Pablo Pichardo, de 23 anos, detentor da quarta melhor marca da história do triplo salto (18,08 metros), desaparece­u da concentraç­ão da selecção cubana, na cidade alemã de Estugarda - onde preparava os Mundiais de Londres -, correndo o rumor de que o seu desapareci­mento não será mais do que um acto de deserção. Caso se confirme a fuga do saltador, Pichardo junta-se a lista de atletas que decidiram desertar do país em busca de novas oportunida­des.

A equipa do Golden State Warriors não sentiu falta do extremo Kevin Durant, lesionado e venceu o Portland Trail Blazers, na Oracle Arena, na madrugada de ontem, por 110-81, abrindo uma vantagem de 2-0 no confronto válido para a primeira jornada dos “play-off” da Conferênci­a Oeste da NBA.

O mediático jogador ficou fora do duelo após ter sofrido uma lesão na pantorrilh­a esquerda durante o primeiro jogo, no último domingo. No entanto, o base Stephen Curry liderou o triunfo dos Warriors com 19 pontos, terminado a partida como cestinha, embora tenha sido uma cifra abaixo das suas marcas habituais.

Curry ainda contribuiu com seis ressaltos, igual número de assistênci­as e quatro roubos de bola. Outros destaques foram o poste JaVale McGee, que veio do banco de suplentes e fez 15 pontos, com aproveitam­ento de cem por cento nos arremessos, além de quatro tampões, e o extremo poste Draymond Green, que fez um duplo-duplo, com 12 ressaltos e dez assistênci­as.

Com 15 pontos e oito ressaltos, o extremo Maurice Harkless foi o principal nome da equipa dos Blazers. A dupla formada por Damian Lillard e CJ McCollum fez apenas 23 pontos. Golden State Warriors e Portland Trail Blazers fazem o terceiro confronto da série na madrugada de domingo, desta vez no Moda Center, em Oregon.

Na outra partida, o Houston Rockets conquistou a segunda vitória nos play-off da NBA. Em casa, a equipa voltou a superar o Oklahoma City Thunder, desta vez por 115-111, e abriu 2-0 na série. As equipas voltam a enfrentar-se na madrugada de sábado, no reduto do seu adversário, em Oklahoma.

Recordista de triplos-duplos da história da NBA, com 42 na temporada regular, Russell Westbrook conseguiu o seu primeiro nos play-off em 2016/2017. O camisola zero brilhou na partida, finalizand­o com 51 pontos, 13 assistênci­as e dez ressaltos, mas, mesmo assim, não conseguiu conduzir o Thunder à vitória.

 ?? THEARON W. HENDERSON|AFP ?? Kevin Durant falhou jogo dos Golden State
THEARON W. HENDERSON|AFP Kevin Durant falhou jogo dos Golden State

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola