Jornal de Angola

1º de Agosto vence título africano

Vitória convincent­e do 1º de Agosto sobre o FAP dos Camarões

-

A equipa sénior feminina de andebol do 1º de Agosto venceu, pelo terceiro ano consecutiv­o, a Taça de África dos Vencedores das Taças, ao derrotar ontem à tarde na cidade marroquina de Agadir o Fap dos Camarões, por 24-16, na última jornada da prova. A vencer por 12-8 ao intervalo, as angolanas reentraram decididas a confirmar mais um triunfo continenta­l e conseguira­m um parcial de 7-0 nos primeiros catorze minutos da etapa complement­ar, com o placard a registar 19-8. Daí para a frente o técnico dinamarquê­s ao serviço do 1º de Agosto, Morten Soubak, colocou em campo algumas jogadoras menos utilizadas, mantendo sempre uma diferença confortáve­l no marcador.

A equipa sénior feminina de andebol do 1º de Agosto venceu, pelo terceiro ano consecutiv­o, a Taça de África dos Vencedores das Taças, ao derrotar ontem à tarde na cidade marroquina de Agadir o Fap dos Camarões, por 24-16, na última jornada da prova.

A vencer por 12-8 ao intervalo, as angolanas reentraram decididas a confirmar mais um triunfo continenta­l e conseguira­m um parcial de 7-0 nos primeiros catorze minutos da etapa complement­ar, com o placard a registar 19-8. Daí para a frente o técnico dinamarquê­s ao serviço do 1º de Agosto, Morten Soubak, colocou em campo algumas jogadoras menos utilizadas, mantendo sempre uma diferença confortáve­l no marcador, até aos 24-16 finais.

Após vencer, no dia 12 do corrente mês, a Supertaça Babacar Fall, derrotando o Cara do Congo por 26-17, as campeãs africanas confirmam assim o segundo título continenta­l deste ano, terminando invictas a competição que foi disputada no sistema de todos contra todos a uma volta.

Na abertura da prova, o 1º de Agosto goleou o HC Vainqueur da RDC por 32-10, com favoráveis 15-6 ao intervalo. Seguiram-se outras vitórias dilatadas sobre o Nouasser do Marrocos, Kada Queens da Nigéria e THBC do Madagáscar, formações que apresentam um nível competitiv­o muito aquém das qualidades das pupilas de Morten Soubak. Os dois últimos jogos, com o Cara do Congo e o Fap dos Camarões, exigiram um pouco mais da equipa militar que, ainda assim, deixou sempre bem clara a sua superiorid­ade, apesar de não poder contar com atletas influentes como Natália Bernardo, Luísa Kiala, Wuta Dombaxe e Cristina Branco. Angola soma dez títulos nesta competição, sendo três do 1º de Agosto e sete do Petro de Luanda. O África Sports de Abidjan, com nove ceptros conquistad­os, é o clube mais titulado na Taça Africana dos Vencedores das Taças.

 ?? MOTA AMBRÓSIO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Jogadoras da equipa de andebol do 1º de Agosto regressam de Agadir com duas taças
MOTA AMBRÓSIO|EDIÇÕES NOVEMBRO Jogadoras da equipa de andebol do 1º de Agosto regressam de Agadir com duas taças
 ?? JOSE COLA I EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Equipa orientada pelo técnico dinamarquê­s Morten Soubak confirmou o segundo título continenta­l deste ano
JOSE COLA I EDIÇÕES NOVEMBRO Equipa orientada pelo técnico dinamarquê­s Morten Soubak confirmou o segundo título continenta­l deste ano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola