Jornal de Angola

Ferrari acciona alarmes da escuderia Mercedes

-

O tricampeão do Mundo de Fórmula 1 Niki Lauda assumiu que a Ferrari “accionou os alarmes” na Mercedes.

O dirigente não executivo da equipa alemã revelou que a Mercedes ficou preocupada após a vitória do piloto da Ferrari, Sebastian Vettel, no Grande Prémio (GP) do Bahrein, terceira prova do “mundial”, pois se na Austrália era o arranque de uma época, dois triunfos em três já significa algo mais. “Os alarmes começaram a tocar. Esta vitória no Bahrein tranquiliz­a-os para os três próximos Grandes Prémios”, afirmou o antigo piloto austríaco.

Os pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, reconhecer­am no Bahrein que o problema do monolugar de 2017 está no aproveitam­ento dos pneus, particular­mente em corridas com temperatur­as altas. Esso é um ponto inegável que a Mercedes tem que resolver.

Por outro lado, há quem entenda que a Ferrari deu a Sebastian Vettel um “cheirinho” do que pode ser o seu quinto título “mundial” e isso está a dar muita força ao piloto alemão. “O factor Vettel pode decidir o título este ano”, disse o antigo piloto de Fórmula 1 Gerhard Berger ao jornal alemão “Sport Bild”, antes de acrescenta­r que está admirado com o ritmo do monolugar da Ferrari. “Perderia cada aposta para esta temporada, porque duvidei que a Ferrari pudesse mesmo bater a Mercedes”, sublinhou.

O antigo piloto de Fórmula 1 e também austríaco, Helmut Marko, é da mesma opinião que o primeiro chefe de equipa de Sebastian Vettel na Toro Rosso, em 2008. “Ele está completame­nte no limite, não comete o menor erro e sabe sempre o que fazer. Isto é um verdadeiro prazer para ele. Neste estado, ele é muito difícil de bater, especialme­nte quando a Mercedes está a cometer erros”, disse o consultor da Red Bull-Renault, que conhece bem o piloto, pois teve-o na sua equipa a ganhar títulos atrás de títulos.

Por outro lado, um piloto que não quis ser identifica­do, foi da mesma opinião que os dois dirigentes. “Três décimos por volta não é suficiente para bater Vettel, precisas mesmo de um segundo por volta, pelo menos”, garantiu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola