Jornal de Angola

Ultramar francês foi ontem às urnas

-

Devido aos diferentes fusos horários, os eleitores dos território­s ultramarin­os da Polinésia Francesa, Guiana e Guadalupe começaram a votar ontem para eleger um dos 11 candidatos que concorrem à primeira volta das presidenci­ais.

A França continenta­l começa a votar apenas hoje. A campanha agitada das últimas semanas chegou a um fim prematuro na sextafeira, depois do extremista do Estado Islâmico Karim Cheurfi, de 39 anos, ter assassinad­o quintafeir­a à noite o agente da polícia Xavier Jugele na avenida dos Campos Elísios, em Paris.

Os principais candidatos cancelaram os comícios que tinham programado para sexta-feira, o último dia de campanha, por motivos de segurança, entre os quais Marine Le Pen, da Frente Nacional, François Fillon, do Partido “Os Republican­os”, e Emmanuel Macron, do “En Marche!”.

Pesquisas de opinião indicam que pelo menos quatro candidatos têm chances de passar à segunda volta em Maio. As últimas sondagens indicam que Emmanel Macron e Marine Le Pen são os potenciais vencedores da primeira volta.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola