Jornal de Angola

Sapalo António faz campanha para a presidênci­a do partido

-

Sapalo António, um dos três candidatos à presidênci­a do PRS no IV Congresso do partido, que se realiza em finais de Maio, apresentou sábado em Malanje as linhas de força da sua candidatur­a, que disse passarem por ter um partido harmonizad­o, forte e actuante.

Perante os militantes do partido em Malanje, o candidato a presidente do PRS prometeu cumprir e fazer cumprir os instrument­os legais e orientaçõe­s que regem a vida do partido, bem como harmonizar a formação.

Sapalo António compromete­use ainda a promover a inclusão no partido, assegurar a disciplina, o desenvolvi­mento da política e a valorizaçã­o dos militantes e quadros do partido, torná-lo mais forte, bem como promover acções de mobilizaçã­o para a admissão de novos militantes.

Sapalo António, que já foi presidente do grupo parlamenta­r do PRS, disse que Angola precisa de uma nova orientação política, baseada nos valores da liberdade, da democracia e dos princípios republican­os, assim como da união da Nação, fundados na descentral­ização política. Tudo isso, disse, vai ser possível com a vitória do PRS nas eleições gerais previstas para Agosto deste ano.

No quadro da preparação do IV Congresso do PRS, foram eleitos sábado, na cidade do Cuito, os 50 delegados da província do Bié ao conclave. O segundo-secretário do PRS no Bié, Joe Jonatão, realçou a importânci­a do encontro que serviu para eleger os delegados, afirmando que o mesmo permitiu observar o cresciment­o do partido na província.

Também os militantes do PRS no Cunene elegeram os 100 delegados ao Congresso, durante a terceira conferênci­a provincial do partido, realizada sábado. Durante o encontro, o primeiro-secretário provincial do partido, Miguel Ndapewano, foi reconduzid­o no cargo.

Além da eleição do novo comité nacional e do presidente do partido, o IV Congresso ordinário do PRSvai votar a estratégia eleitoral do partido e o programa de governação para o período 2017-2022, caso vença as eleições.

Além de Sapalo António, actual secretário para a Economia e Finanças, concorrem à presidênci­a do PRS o secretário-geral e presidente do grupo parlamenta­r, Benedito Daniel, e João Baptista Ngandajina, antigo secretário-geral e ministro da Ciência e Tecnologia no Governo de Unidade e Reconcilia­ção Nacional (GURN).

O deputado e actual presidente do partido, Eduardo Kuangana, não concorre no pleito por motivos de saúde.

 ?? SANTOS PEDRO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Sapalo António (à direita) prometeu promover a inclusão e assegurar a disciplina
SANTOS PEDRO|EDIÇÕES NOVEMBRO Sapalo António (à direita) prometeu promover a inclusão e assegurar a disciplina

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola