Jornal de Angola

Confronto entre colossos nas meias-finais da prova

- AM

Petro de Luanda-1.º de Agosto e Recreativo do Libolo-Interclube são as partidas das meias-finais dos “play-off”, a melhor de cinco partidas, cujo arranque acontece sexta-feira, no despique pelo apuramento à final da 39.ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebo­l, BIC-Basket.

Os intervenie­ntes reeditam as meias-finais da edição passada do nacional maior da bola ao cesto, que consagrou o 1.º de Agosto como campeão, pela 18.ª vez no seu historial, número que o regista como o clube mais titulado do país.

Teoricamen­te mais fortes que os adversário­s dos quartos-de-final, as quatro equipas assumidas candidatas ao título, com particular ênfase para, por essa ordem, 1.º de Agosto, Libolo e Petro fizeram jus à condição de favoritas, não permitindo a qualquer uma delas o recurso ao preconizad­o terceiro jogo.

Disputado em dupla jornada, sexta-feira e sábado, o Petro de Luanda, orientado por Lazare Adingono, derrotou sem grandes dificuldad­es, por 75-64 e 99-75, o Progresso Sambizanga. O Interclube às ordens de Alberto Babo, teve de suar a bem suar para vergar por 79-74 e 77-76, o Desportivo da Marinha, liderado por Paulo Macedo.

O Recreativo do Libolo, treinado por Hugo López, não teve dificuldad­es para desfeitear por 90-79 e 89-69, a Universida­de Lusíada, de Raul Duarte. Já o 1.º de Agosto, comandado por Ricard Casas, venceu folgadamen­te o primeiro jogo, por 84-64, mas teve de se empenhar a fundo para repetir o feito, 84-71, no segundo desafio diante do ASA, conduzido por Carlos Dinis.

Emanuel Amauris “Manny Quezada”, base dos militares do Rio Seco, teve de puxar da cartola e, com 30 pontos, ajudou a sua equipa a alcançar a vitória. Numa altura em que os aviadores até o início do quarto e último período estavam em vantagem no marcador. Nas vestes de campeões nacionais, e de clube com recursos mais capazes tecnicamen­te, comparativ­amente aos adversário­s, os atletas do Clube Central das Forças Armadas Angolanas conseguira­m encerrar a eliminatór­ia a melhor de três jogos.

 ?? SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Tricolores e militares protagoniz­am o desafio de maior cartaz da eliminatór­ia
SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Tricolores e militares protagoniz­am o desafio de maior cartaz da eliminatór­ia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola