Jornal de Angola

FABOXE apresenta campeonato africano

- AC

A Federação Angolana de Boxe (FABOXE) realiza hoje, às 10h00, no Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM), em Luanda, um encontro com os jornalista­s para a apresentaç­ão do Campeonato Africano da Zona IV da União Africana, a ter lugar de 26 deste mês a 1 de Maio, na cidade do Lubango, província da Huíla.

Durante a conferênci­a de imprensa, Carlos Luís, preidente da FABOXE, vai falar sobre as condições logísticas, técnicas e administra­tivas para a competição. No “Africano”, Angola está representa­da pelos árbitros do quadro da Associação Internacio­nal de Boxe Amador (AIBA), Walter Gonçalves, Nelson dos Santos e Conceição Manaças.

Na quarta-feira, é aguardado na capital o brasileiro Luís Bozelli, supervisor e instrutor da AIBA, deslocando-se no dia seguinte para a cidade do Lubango. A selecção da Namíbia chega amanhã à tarde a cidade do Lubango, devido à sua proximidad­e geográfica, com uma delegação de 22 pessoas entre atletas, técnicos e o chefe da missão. No mesma dia, desembarca­m no Aeroporto Internacio­nal 4 de Fevereiro, em Luanda, os representa­ntes da África do Sul, Botswana, Lesotho e Zâmbia. A comitiva do Zimbabwe, que tinha a chegada marcada para amanhã, viu a viagem cancelada por razões migratória­s.

O Comité Organizado­r do Campeonato Africano espera a confirmaçã­o das datas de chegada das delegações do Malawi, Moçambique e ISeychelle­s.

A reunião técnica e o sorteio da prova realiza-se na sexta-feira à noite, enquanto a pesagem e a inspecção médica dos pugilistas são feitas no mesmo dia de manhã.

Selecção Nacional

A Selecção Nacional termina na quarta-feira, no pavilhão de Nossa Senhora do Monte, no Lubango, os trabalhos de preparação no quadro da participaç­ão no “Africano”.

Antes, o técnico Enrique Carriô vai dispensar um atleta da categoria dos 60 quilograma­s, entre os pugilistas Quilombo Massala, Francisco Gomes e Victor André.

O corpo técnico escolheu na cidade do Huambo, durante o estágio de duas semanas, os pugilistas Miguel Kembo, dos 52 quilograma­s, Ivanilson Rocha (56 kg), Naftal Goma (64 kg), Pamelo Siona (69 kg), Vidal Gaieta (75 kg), Manayami Bimbi (81 kg), Carlos Massia (91 kg), Tumba Silva (91 kg) e Ferdinando Pedro (mais de 91 kg).

Tumba Silva, que está na capital desde a semana passada, veio acompanhar as exéquias da mãe na sexta-feira.

A equipa nacional entra amanhã em regime de concentraç­ão, no Hotel Serra da Chela. Carlos Luís fala da organizaçã­o da prova

 ?? SANTOS PEDRO|EDIÇÕES NOVEMBRO ??
SANTOS PEDRO|EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola