Jornal de Angola

Sagrada Esperança assume liderança

Libolo e 1º de Agosto empatam na vila de Calulo no destaque da jornada

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO|

O Sagrada Esperança beneficiou, ontem, do empate do 1º de Agosto na vila de Calulo com o Recreativo do Libolo, para assumir a liderança, partilhada com o Petro de Luanda e Kabuscorp do Palanca, da tabela classifica­tiva da 39ª edição do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, ao vencer o 1º de Maio, por 4-2, no estádio Edelfride Palhares da Costa “Miau”, em Benguela, na conclusão da 11ª jornada da prova.

Pelo conjunto proletário bisou Bugo Jesse, enquanto pelos diamantífe­ros marcaram Bugos Jonas (duas vezes), Casya e Femi. Recreativo do Libolo e 1º de Agosto empataram a dois golos, no Estádio da Vila de Calulo, província do Cuanza Sul, no destaque da ronda. Os anfitriões adiantaram-se no marcador, através de Kuagica no primeiro minuto de jogo, mas Rambé num forte remate e com poucas hipóteses para o guarda-redes Landu apontou o golo da igualdade dos militares do Rio Seco.

Com o golo de Rambé, os militares subiram no terreno e marcaram o segundo, através de Vado, que saiu do banco. Mas, num lance infeliz, Natael derrubou involuntar­iamente um adversário na área, e na cobrança da grande penalidade o Libolo igualou o desafio.

Carlos Vaz Pinto, treinador do Recreativo do Libolo, mostrouse insatisfei­to com o trabalho do árbitro António Dungula. “Sentimos que em vários lances de jogo houve alguma dualidade de critérios. O jogo teve duas partes distintas. Os jogadores tentaram defender o resultado demasiado cedo”, declarou o técnico.

Para o técnico assistente do 1º de Agosto, Ivo Traça, o importante foi ter saído da vila de Calulo com um ponto. “Foi um bom jogo, sobretudo na primeira parte. Entrámos a perder e conseguimo­s virar o resultado. Vamos levantar a cabeça para o próximo jogo”, disse durante a entrevista rápida. Sábado, o Petro de Luanda derrotou com imensas dificuldad­es o Desportivo da Huíla, por 1-0, no Estádio Nacional 11 de Novembro, no município de Belas, na capital.

O Interclube venceu o Recreativo da Caála, por 2-0, no estádio 22 de Junho, no bairro Rocha Pinto. Com este resultado, o conjunto da Polícia Nacional conseguiu o quarto triunfo caseiro, enquanto o Caála averbou a terceira derrota, na condição de forasteiro­s.

Na capital da província do Uíge, o Santa Rita de Cássia consentiu a terceira derrota caseira, ao perder com o FC Bravos do Maquis, por 1-2, no Estádio Municipal 4 de Janeiro.

Sexta-feira, na abertura da jornada do Girabola Zap, o Progresso Sambizanga e Académica do Lobito empataram a uma bola, no Estádio Municipal dos Coqueiros. No mesmo recinto desportivo da baixa de Luanda, mas no período nocturno, o ASA perdeu com o Kabuscorp do Palanca, por 1-2.

 ?? PAULO MULAZA |EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Equipa do 1º de Agosto empatou na vila de Calulo diante do Recreativo do Libolo
PAULO MULAZA |EDIÇÕES NOVEMBRO Equipa do 1º de Agosto empatou na vila de Calulo diante do Recreativo do Libolo
 ?? JOSE SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Duelo proporcion­ou aos adeptos dos contendore­s um espectácul­o recheado de despiques renhidos e jogadas de encher o olho
JOSE SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO Duelo proporcion­ou aos adeptos dos contendore­s um espectácul­o recheado de despiques renhidos e jogadas de encher o olho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola