Jornal de Angola

Operação policial prende suspeitos de terrorismo

-

Uma mulher ficou ferida e seis pessoas foram presas na noite de quinta-feira, numa vasta operação antiterror­ista em Londres e Kent, no sudeste da Inglaterra, informou ontem a Polícia Metropolit­ana da capital britânica.

Esta operação não está relacionad­a com a detenção de um homem nas imediações do Parlamento, no bairro de Westminste­r, suspeito de actividade­s terrorista­s, após ser encontrado com várias facas na mochila que levava, afirmou a fonte.

No tiroteio de quinta-feira à noite, a mulher, de aproximada­mente 20 anos, foi atingida por disparos realizados por agentes armados quando entraram numa residência em Harlesden Road, no bairro de Willesden, em Londres, como parte de uma investigaç­ão sobre supostas actividade­s terrorista­s.

A mulher, cuja identidade e nacionalid­ade não foram divulgadas, foi levada para um hospital em estado grave, mas estável, de acordo com as forças de segurança.

“Devido ao seu estado de saúde, a mulher não foi presa, mas permanece sob custódia da Polícia Metropolit­ana no hospital”, disse uma porta-voz da corporação.

Além disso, dois rapazes, de 16 e 20 anos, e uma mulher, de 20, foram presos em Willesden após o tiroteio, enquanto outra mulher, de 43, foi detida no condado de Kent.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola