Jornal de Angola

Nelson Neves apresenta disco

-

Nelson Neves apresenta hoje, a partir das 8h00, durante uma sessão de venda e assinatura de autógrafos, no mercado do Sabadão, na comuna da Funda, em Luanda, o primeiro disco intitulado “Ambulância”, depois de 40 anos de carreira musical.

O disco com dez temas, “Ngana Aninha”, “Tateto”, “Sambela Nzambi”, “Madie”, “Neto”, “Kumbi Dia”, “Celina”, “Tubanguela Ngola”, “Panguiami” e “Ambulância”, que dá título ao disco, interpreta­das em português e quimbundo, foi gravado no Estúdio Anferpa Produções, tendo a captação, mistura e masterizaç­ão feitas pela Dado PT e John Master.

O álbum, que vai ser comerciali­zado em todo o país, contou com as participaç­ões do guitarrist­a solo e ritmo Zé Luís, director artístico da Banda Crisgunza, Benjamim (guitarra Bass), Pombinha de Olhos Castanhos (guitarra solo), Nicha Samuel (bateria), Eurico Sadombu (teclado), e Madalena Afonso “Madó” (coros).

No disco, cuja primeira sessão de venda e assinatura de autógrafos realizou-se no passado dia 15 na Casa de Cultura da “Tia Teté”, na Vila do Cacuaco, no mercado da Vidrul e na Centralida­de do Sequele, Nelson Neves interpreta alguns temas em quimbundo por formas a preservar e valorizar as línguas nacionais.

Com mais de 40 anos de carreira artística, o músico explicou que os temas que compõe o primeiro álbum transmitem mensagens de incentivo à paz, reconcilia­ção e preservaçã­o dos laços de amizade.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola