Jornal de Angola

Conquista de troféus dá motivação à equipa

- TERESA LUÍS |

A conquista consecutiv­a do terceiro título da Supertaça “Babacar Fall” e da Taça dos Vencedores das Taças, ambas disputadas em Agadir, Marrocos, serviram para conferir rodagem competitiv­a à equipa sénior feminina de andebol do 1º de Agosto.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, o treinador dinamarquê­s, Morten Soubak, afirmou que a revalidaçã­o dos troféus é um tónico motivador para os próximos desafios a nível doméstico e continenta­l. “Estamos satisfeito­s por termos alcançados as nossas metas. Mas também foi muito importante, para aumentar o ritmo das jogadoras. As jovens jogadoras também tiveram bom desempenho. Localmente, não temos muitos jogos”, disse.

Sobre as dificuldad­es que as militares enfrentara­m em Agadir, o técnico explicou que o Cara do Congo Brazzavill­e e o FAP dos Camarões foram as equipas que mais contraried­ades causaram. “As congolesas e camaronesa­s estiveram muito bem. Sobre as demais, não tenho como comparar, porque a diferença é abismal. Nós conseguimo­s defender bem em todos os jogos. Creio que foi isso que fez toda a diferença.”

Questionad­o sobre o significad­o da conquista dos primeiros títulos em África, Morten Soubak referiu que não faz comparaçõe­s com os feitos já alcançados nos outros países em que já trabalhou. “A minha meta é continuar a fazer um bom trabalho aqui. Se possível, vencer sempre. Ainda há muitos jogos por fazer, vamos tentar fazer o máximo, para conquistar mais troféus.”

Em relação à participaç­ão da pivó Albertina Kassoma e da meia-distância Isabel Guialo na Selecção de Resto de Mundo, marcada para 19 de Junho, o treinador dinamarquê­s vai acompanhar as jogadoras.

O 1º de Agosto venceu a Babacar Fall diante do Cara do Congo Brazzavill­e por 26-17. Na Taça das Taças terminou invicto.

 ?? PAULO MULAZA|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Treinador ambiciona colecciona­r títulos
PAULO MULAZA|EDIÇÕES NOVEMBRO Treinador ambiciona colecciona­r títulos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola