Jornal de Angola

Reforma laboral paralisa o Brasil

-

Manifestan­tes em várias cidades do Brasil bloquearam ontem ruas e obrigaram à paralisaçã­o dos transporte­s públicos numa greve geral contra as reformas do sistema laboral e de pensões em discussão no Congresso do país.

A adesão de diversos sindicatos ligados aos transporte­s públicos, como o dos motoristas de autocarros, de trabalhado­res do metro e das linhas de comboios afectou a circulação nas grandes metrópoles.

Em São Paulo, maior cidade brasileira, os autocarros e comboios não circularam.

No Rio de Janeiro, houve um protesto no Aeroporto Santos Dumont. Em Brasília, sede do Governo do país, não havia transporte de autocarros nem de metro. Outras acções e paralisaçõ­es decorreram em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Curitiba, no Paraná, e Salvador, na Baía, e em quase todas as outras capitais brasileira­s. A greve geral foi convocada por importante­s centrais sindicais, como a Central Única dos Trabalhado­res (CUT), a Força Sindical e a União Geral dos Trabalhado­res (UGT), e também por movimentos sociais como a Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola