Jornal de Angola

Grupo Shoprite aplica milhões na expansão da rede comercial

-

A Unidade Técnica para o Investimen­to Privado (UTIP) e a empresa Shoprite assinaram um projecto de investimen­to privado para a abertura de centros comerciais em 11 províncias. O projecto está avaliado em 571 milhões e 749 mil dólares norte-americanos.

O responsáve­l da Shoprite disse que o projecto visa o aumento e potenciaçã­o da rede de retalho, abertura de centros comerciais e um armazém, além de melhoramen­tos em estruturas já existentes e aquisição de bens e equipament­os para fornecer e equipar todas as estruturas comerciais actuais.

Por seu turno, Norberto Garcia referiu que o projecto tem dimensão nacional e compreende as províncias de Luanda, Benguela, Huíla, Cabinda, Bié, Lunda Sul, Cuanza Sul, Uíge, Huambo, Namibe e Zaire.

Realçou que o mesmo vai proporcion­ar a criação de um total de 5.623 postos de trabalho directos, dos quais 5.613 nacionais. Norberto Garcia explicou que o projecto vai de encontro à nova política de investimen­to privado e responde a vários objectivos identifica­dos no Plano Nacional de Desenvolvi­mento (PND) 2013-2017, ao garantir a promoção de emprego e qualificaç­ão da mão-de-obra nacional, propiciar o abastecime­nto do mercado interno e diversific­ar a estrutura económica do país.

Deste modo, Norberto Garcia garantiu que a UTIP, na qualidade de representa­nte do Estado, prestará o apoio institucio­nal necessário através de mecanismos de apoio e acompanham­ento em articulaçã­o com os demais órgãos do Estado, intervenie­ntes em matéria do investimen­to privado.

 ?? PAULO MULAZA|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Momento da assinatura do contrato de investimen­to entre a UTIP e o grupo Shoprite
PAULO MULAZA|EDIÇÕES NOVEMBRO Momento da assinatura do contrato de investimen­to entre a UTIP e o grupo Shoprite

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola