Jornal de Angola

Pista dos Coqueiros acolhe os “nacionais”

- TERESA LUÍS |

A Federação Angolana de Atletismo (FAA) faz disputar, de 11 a 14 do mês corrente, os Campeonato­s Nacionais de pista, em ambos os sexos, provas a decorrerem no Estádio Municipal dos Coqueiros, nas categorias de juvenis e juniores.

1º de Agosto, Petro de Luanda, Interclube, Progresso Sambizanga, Escola Rui Mingas, Atlético do Namibe, Dibondo do Bengo, Adecofil e Jamba Sport são algumas das equipas que podem participar nas distintas competiçõe­s.

Os atletas vão competir nas disciplina­s de velocidade, meio fundo e fundo, com destaque para os 100 metros barreira, salto em cumpriment­o, lançamento de disco e dardo, salto em altura, arremesso de peso, triplo salto, 100, 200, 400, 800 e 1500 metros.

Constam ainda do calendário, os 400 metros barreira, 3000 metros obstáculos, 5000 metros e as estafetas de 4x100 metros e 4x400 metros. Algumas especialid­ades podem ser disputadas através de eliminatór­ias, e outras com finais directas, dependendo do número de participan­tes.

Os atletas podem participar em três provas por dia. Caso disputem corridas de distância igual ou superior a 800 metros, não devem competir noutras provas de meio fundo na mesma jornada. Na edição passada, em juniores masculinos, o 1.º de Agosto conquistou o título.

A formação rubro e negra somou sete medalhas de ouro, duas de prata e de bronze. O 1.º de Agosto bateu na concorrênc­ia o Interclube, segundo colocado com três medalhas de ouro, quatro de prata e de bronze, ao passo que a Escola Dibondo Abrão ficou no terceiro posto com três de ouro, duas de prata e seis de bronze.

Em femininos, a estreante Escola Dibondo Abraão destronou o Petro de Luanda, ao somar seis medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze. A Escola Rui Mingas com quatro de ouro, uma de prata e de bronze terminou no segundo posto. As petrolífer­as quedaramse na terceira posição da tabela classifica­tiva com três de ouro, quatro de prata e duas de bronze.

 ?? PAULO MULAZA|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Atletas procuram superar marcas pessoais
PAULO MULAZA|EDIÇÕES NOVEMBRO Atletas procuram superar marcas pessoais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola