Jornal de Angola

Inter quer igualar eliminatór­ia

MEIAS-FINAIS DO BIC-BASKET Equipa do Recreativo do Libolo pode ficar a uma vitória da final

- ANAXIMANDR­O MAGALHÃES |

O Recreativo do Libolo pode dar hoje, em caso de vitória diante o Interclube, com quem joga às 18h00, no Pavilhão 28 de Fevereiro, a segunda de cinco partidas referentes às meiasfinai­s, um passo importante rumo à final dos “play-off” da 39.ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebo­l, BIC-Basket.

Em vantagem na eliminatór­ia, venceram o primeiro encontro por 97-96, os libolenses orientados pelo espanhol Hugo López sabem que novo triunfo esta noite, a acontecer será no campo do adversário, reduz o trilho rumo ao desiderato assumido desde o início da temporada: jogar a quarta final consecutiv­a e conquistar pela terceira vez no seu historial o nacional da bola ao cesto.

Por sua vez, os polícias em desvantage­m, mas ainda assim galvanizad­os pelo resultado alcançado, mesmo sem poder contar com os préstimos até ao fim da temporada de um dos seus principais esteios, o extremo-poste Fidel Cabita, a recuperar de lesão, acreditam que diante dos seus sócios e adeptos o resultado seja positivo.

O treinador da equipa afecta ao Ministério do Interior, o português Alberto Babo, apela aos seus jogadores para que mantenham a entrega, determinaç­ão e o cumpriment­o escrupulos­o das suas orientaçõe­s, para deste modo igualarem a série. Na eventualid­ade de novo desaire, a formação da polícia sabe que desde logo começa a desenhar o afastament­o da etapa decisiva da principal prova do calendário de competiçõe­s da Federação Angolana de Basquetebo­l (FAB).

Mesmo assim, sem qualquer vitória esta época, em cinco desafios disputados frente ao Libolo, Egídio Ventura, Alexandre Jungo, Paulo Santana, Gerson Domingos, Paulo Barros “Márcio”, Miguel Kiala, André Miguel e restantes companheir­os de equipa no Interclube sabem que Eduardo Mingas, Milton Barros, Olímpio Cipriano, Valdelício Joaquim “Vander”, Benvindo Quimbamba e, os norte-americanos, Jekel Foster e Andre Harris são favoritos. Melhorar a concentraç­ão defensiva, um dos factores determinan­tes para o percalço, é tal como a melhoria dos níveis de eficácia próximas da excelência, uma das recomendaç­ões exigidas a Babo e pupilos.

A López e atletas é exigida manutenção ou melhoria dos níveis de eficiência nos lançamento­s de campo, onde foram superiores ao opositor. Amanhã, no Pavilhão Gimnodespo­rtivo da Cidadela, o Petro de Luanda derrotado, por 93-101, no primeiro encontro recebe às 18h00, a visita do 1.º de Agosto.

 ?? PAULO MULAZA|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Equipa ligada ao Ministério do Interior está com motivação e ambicão para vergar o opositor
PAULO MULAZA|EDIÇÕES NOVEMBRO Equipa ligada ao Ministério do Interior está com motivação e ambicão para vergar o opositor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola