Jornal de Angola

Gestão fica a cargo da direcção da FAF

- ARMINDO PEREIRA |

O governador da província de Luanda disse ontem que o campo do São Paulo, situado no bairro Nelito Soares, distrito do Rangel, passa a estar sob responsabi­lidade da Federação Angolana de Futebol (FAF), e é alvo de melhorias face ao seu estado avançado de degradação. Ao falar ontem à imprensa, no final da homenagem a antigas glórias do futebol nacional, Higino Carneiro disse entender que a FAF há muito que clama por um espaço próprio, mas o seu orçamento não permite dar passos largos neste sentido.

“Entendemos que a FAF deve ter o seu próprio campo. Como não podia deixar de ser, estamos atentos a esta situação e, como existe aquele recinto, achamos que podíamos disponibil­izar o campo do São Paulo, para que a federação passa colocalo ao serviço das diferentes selecções. O presidente da Artur Almeida já lá esteve, dei apenas instruções para tratar de aspectos de natureza legal”, revelou o governador.

Aquele recinto, que no passado recebeu jogos de futebol do Provincial de Luanda, da Segunda Divisão Nacional, das Velhas Guardas, do Girabairro e até mesmo do Girabola, tem vindo a degradar-se em várias áreas por falta de manutenção. Fissuras nas bancadas, relva seca e capim constituem o actual cenário do espaço. O estádio, com capacidade para cinco mil espectador­es, tem nove torres de iluminação, bancadas, balneários e outras áreas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola