Jornal de Angola

CASA já tem pré-candidatos

HUAMBO

-

A CASA-CE na província do Huambo já tem os seus pré-candidatos a deputados pelo círculo provincial. A lista de pré-candidatos a deputados da CASA-CE pelo círculo eleitoral da província do Huambo foi aprovada no domingo durante um conselho deliberati­vo. Encabeçada pelo seu primeiro-secretário provincial, Almeida Chilunga Daniel, a lista é composta por cinco candidatos efectivos e igual número de suplentes. Para o círculo nacional, o conselho deliberati­vo aprovou a pré-candidatur­a de Miguel Estêvão Jamba.

Os dois principais partidos na oposição já têm os seus pré-candidatos a deputados pela província do Huambo. Alista de pré-candidatos a deputados da CASA-CE pelo círculo eleitoral da província do Huambo foi aprovada no domingo durante um conselho deliberati­vo. Encabeçada pelo seu primeirose­cretário provincial, Almeida Chilunga Daniel, a lista é composta por cinco candidatos efectivos e igual número de suplentes.

Os pré-candidatos a deputados da CASA-CE no Huambo são Almeida Chilunga Daniel, Ermelinda Sumbo, Carvalho Costa Ekuikui, Augusto Joaquim Ângelo e Julião Domingos Cassinda (efectivos), enquanto Ângelo Chingue, José Ezequiel, Maria da Conceição Nambala, Paulo Mário e Hilário Pachile são os suplentes. Para o círculo nacional, o conselho deliberati­vo aprovou a pré-candidatur­a de Miguel Estêvão Jamba.

No final da reunião, o primeirose­cretário provincial da CASACE no Huambo apelou aos précandida­tos a estarem unidos e fortes, visto que a representa­ção do povo na Assembleia Nacional exige humildade na defesa dos interesses da pátria. Os militantes da UNITA no Huambo foram exortados a dar exemplo claro de preservaçã­o da paz, principalm­ente nesta fase que antecede as eleições gerais, marcadas para o dia 23 de Agosto. O desafio foi lançado pelo deputado Manuel Savihemba, membro do Comité Permanente da Comissão Política da UNITA, na apresentaç­ão dos dez pré-candidatos a deputados da Assembleia Nacional pelo círculo eleitoral da província do Huambo.

Para tal, Manuel Savihemba disse ser necessário demonstrar amor ao próximo e saber perdoar, independen­temente da filiação partidária. O político defendeu que a guerra não deve voltar nunca mais ao país. “O militante da UNITA deve dar exemplo de preservaçã­o da paz, respeitand­o as diferenças políticas, Só assim haverá harmonia definitiva no país”, afirmou.

Entretanto, militantes da CASACE e da UNITA no município de Bula Atumba, província do Bengo, renunciara­m às fileiras destes partidos para ingressar no MPLA. Os dissidente­s foram apresentad­os durante um acto político de massas, orientado pelo primeiro secretário provincial do MPLA no Bengo, João Miranda, na vila de Bula Atumba, em que receberam os respectivo­s cartões de militantes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola