Jornal de Angola

João Machado foi despedido do comando técnico do ASA

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

João Machado foi demitido da função de treinador da equipa principal do ASA, via telefone, pelo presidente do clube, Elias José, disse ontem o próprio técnico ao canal desportivo da Radiodifus­ão Nacional de Angola (RNA), no bairro Lixeira, distrito urbano do Sambizanga, em Luanda.

“Sinto-me frustrado. Se quisesse me despedir chamava-me e anunciava o despedimen­to. O senhor está despedido e quem vai tomar conta da equipa são os seus adjuntos “, contou desiludido o técnico à Rádio Cinco. Nas hostes dos aviadores cogita-se a entrada do técnico Paulo Saraiva ou Miller Gomes, mas o Jornal de Angola apurou ontem que o segundo declinou o convite de Elias José. Agostinho Adão, vice-presidente do ASA, é aguardado hoje em Luanda, provenient­e de Lisboa, onde se encontra desde 25 de Abril para tratar assuntos do clube. Os aviadores foram orientados, ontem à tarde, no campo Joaquim Diniz, pelo técnico assistente de João Machado, Abílio Amaral, que esta época saiu do Interclube.

João Machado deixa a equipa aviadora na 14ª posição da tabela classifica­tiva do Girabola Zap, com um pobre pecúlio de oito pontos e oito golos marcados.

Esta é a quinta “chicotada psicológic­a” no Girabola Zap, depois dos afastament­os de Agostinho Tramagal (JGM do Huambo), António Alegre (Académica do Lobito), Sérgio Traguil (Santa Rita de Cássiado Uíge), Águas da Silva (JGM do Huambo), João Pintar (FC Bravos do Maquis).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola