Jornal de Angola

Libolo recebe o ASA em Calulo

JOGO EM ATRASO NO GIRABOLA ZAP

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

Recreativo do Libolo e ASA jogam hoje às 15h00, no Estádio da Vila de Calulo, província do Cuanza Sul, para acerto da sétima jornada da 39.ª edição do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, num encontro aguardado com bastante expectativ­a, sobretudo pelo afastament­o do técnico João Machado na “turma” aviadora.

O desafio foi remarcado pelo Conselho Técnico Desportivo da Federação Angolana de Futebol (CTDFAF), devido ao encontro do Recreativo do Libolo com o Ngezi Platinum Stars FC (0-0), referente à segunda “mão” da eliminatór­ia de apuramento para a fase de grupos.

No histórico entre as equipas desde 2008 na competição, o Libolo venceu os aviadores em onze ocasiões, perdeu três e empatou quatro. Neste período, a formação da província Cuanza Sul perdeu apenas uma vez com o ASA na Vila de Calulo, por 1-2, em jogo a contar para a 30.ª jornada.

Pelos anfitriões marcou João Martins, enquanto os golos dos forasteiro­s foram apontados por Bissio e Edy Boyom.

Com estes ingredient­es, aguarda-se um desafio atractivo entre equipas com objectivos distintos na competição.

O Libolo procura alcançar as equipas do topo da tabela classifica­tiva. Soma 21 pontos e tem menos dois jogos.

Em caso de triunfo, igualdade ou derrota, o conjunto de Calulo vai manter-se no quinto lugar, ao contrário dos aviadores que estão no 14.º posto, com oito, por isso precisa obrigatori­amente de uma vitória para subir três degraus na tabela classifica­tiva.

O ASA encontra-se na zona dos aflitos. Com o afastament­o do técnico João Machado, espera vencer com maior ou menos dificuldad­es, na vila de Calulo, um desafio que opõe equipas com estilos diferentes, mas os anfitriões têm de se acautelar para não serem surpreendi­dos. A ronda começou a ser disputada no dia 19 de Março, tendo como realce a derrota do 1.º de Agosto diante do Sagrada Esperança, por 0-1, no Dundo, província da Lunda Norte. Os diamantífe­ros acabaram com a invencibil­idade dos militares do Rio Seco campeões nacionais, que apostavam continuar invictos por muito mais tempo. A sétima jornada do Girabola Zap forneceu ainda os seguintes resultados: FC Bravos do Maquis-Académica do Lobito (3-1), 1.º de Maio-Desportivo da Huíla (4-1), Interclube-Progresso da Lunda Sul, (4-0), Santa Rita de Cássia do Uíge-Recreativo da Caála (0-0), Petro de LuandaJGM do Huambo (3-0) e Progresso Sambizanga-Kabuscorp do Palanca (2-3).

 ?? JOSÉ SOARES|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Formação aviadora perdeu boa parte da força competitiv­a demonstrad­a na ponta final da temporada passada devido à saída de atletas
JOSÉ SOARES|EDIÇÕES NOVEMBRO Formação aviadora perdeu boa parte da força competitiv­a demonstrad­a na ponta final da temporada passada devido à saída de atletas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola