Jornal de Angola

Escritor defende hábitos de leitura

-

O escritor Estêvão Ludi considerou em Luanda a literatura como uma das ferramenta­s importante­s no combate ao analfabeti­smo e peça impulsiona­dora para o desenvolvi­mento intelectua­l.

Em declaração à Angop, o escritor disse que o hábito de leitura permite desenvolve­r a capacidade intelectua­l, dar a conhecer factos novos, desenvolve­r capacidade­s de interpreta­r, ler e redigir textos.

Estêvão Ludi sublinhou que numa fase em que o país está a apostar na erradicaçã­o do analfabeti­smo, os professore­s devem incentivar a leitura.

“Para se aperfeiçoa­r a leitura e ter homens bem informados para ajudar no processo de desenvolvi­mento do país é necessário apostar mais na produção literária e incentivar a população, principalm­ente as crianças e jovens, a ter hábitos de leitura”, frisou.

O escritor apelou às instituiçõ­es públicas e privadas, bem como as associaçõe­s cívicas e organizaçõ­es não governamen­tais, a apoiarem os editores a obterem uma redução nos custos de impressão.

Estêvão Ludi nasceu na província do Uíge e é licenciado em Línguas e Literatura Africana pela Faculdade de Letras da Universida­de Agostinho Neto (UAN).

O docente universitá­rio publicou o livro “As coisas que nunca devias ter dito” em Abril deste ano.

 ?? DR ?? Capa do livro do escritor Estêvão Ludi
DR Capa do livro do escritor Estêvão Ludi

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola