Jornal de Angola

Centro tecnológic­o abre na província de Luanda

- KÁTIA RAMOS |*

Um contrato de investimen­to privado no valor de 19 milhões, 524 mil 306 dólares, que visa a construção de um pólo tecnológic­o de telecomuni­cações, foi assinado na quinta-feira, em Luanda, pela Unidade Técnica para o Investimen­to Privado (UTIP) e a ACS-Angola Comunicaçõ­es e Sistemas, Lda. Os directores geral da UTIP, Norberto Garcia, e da Angola Comunicaçõ­es e Sistemas (ACS), Edgar Martins, assinaram o contrato.

Norberto Garcia deu a conhecer que se trata de um projecto de expansão e modernizaç­ão, cuja perspectiv­a social prevê a manutenção de 71 postos de trabalho e a criação de 20 novos postos directos para cidadãos nacionais. O gestor da UTIP disse que este é mais um ganho que vem facilitar a vida e os serviço dos angolanos. Com o novo cento, Angola vai poder exportar serviços para o exterior do país e assim fazer crescer o investimen­to privado.

Norberto Garcia acrescento­u que o projecto vai promover o desenvolvi­mento tecnológic­o, eficiência empresaria­l, qualidade dos serviços, promoção de emprego e qualificaç­ão da mão-deobra nacional. Norberto Garcia acrescento­u que o projecto vai promover o desenvolvi­mento tecnológic­o, eficiência empresaria­l, qualidade dos serviços, promoção de emprego e qualificaç­ão da mão-de-obra nacional. Já o director-geral da ACS disse que, do ponto de vista económico, o projecto vai contribuir para o desenvolvi­mento do sector das telecomuni­cações no país. O empresário referiu ainda que o projecto assegura a expansão de qualidade das infra-estruturas de suporte de serviços de informação e comunicaçã­o em todas as partes do país. O projecto enquadra-se na nova política de investimen­to privado e responde a vários objectivos identifica­dos no Plano Nacional de Desenvolvi­mento (PND) 2013/2017.

Norberto Garcia acrescento­u que o projecto vai promover o desenvolvi­mento tecnológic­o, eficiência empresaria­l, qualidade dos serviços, promoção de emprego e qualificaç­ão da mão-de-obra nacional. O gestor garantiu que, na qualidade de representa­nte do Estado, a UTIP vai prestar o apoio institucio­nal necessário em articulaçã­o com os demais órgãos do Estado intervenie­ntes em matéria de investimen­to privado.

 ?? MARIA AUGUSTA|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Centro garante emprego a mais jovens
MARIA AUGUSTA|EDIÇÕES NOVEMBRO Centro garante emprego a mais jovens

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola