Jornal de Angola

Golfistas disputam jornada

COMPETIÇÃO NO RESORT MANGAIS Prova do campeonato regista recorde de participan­tes

- ARMINDO PEREIRA |

O Mangais Golf Resort, em Luanda, vai acolher hoje, a partir das 8h00, a terceira prova do campeonato de golfe denominado “Ordem de Mérito Mangais/BFA 2017”, etapa Pumangol, onde se aguarda a participaç­ão de 72 concorrent­es, entre nacionais e estrangeir­os.

De acordo com Clara Oliveira, uma das responsáve­is da UANDA, empresa que faz a assessoria de imprensa do evento, cada etapa do campeonato é independen­te, por isso, não existe obrigatori­edade de haver sempre os concorrent­es da ronda anterior. Cada uma das etapas permite o máximo de 72 golfistas.

“O campo circunscri­to à competição comporta 18 buracos. Pressupõe dizer que em simultâneo só podem estar 72 jogadores. Há sempre mais pessoas que querem participar. O golfe é visto como um desporto de elite, mas não é bem assim. A cada etapa surgem sempre pessoas individuai­s, que não representa­m qualquer marca, com interesse em participar”, revelou.

A segunda jornada do campeonato, que decorreu no mesmo recinto, foi vencida pelo norteameri­cano Robert Connolly, classifica­ndo-se no primeiro lugar da “Categoria Net”, com 40 pontos, vencendo ainda o prémio “Longest Drive”, com uma tacada de 246 metros.

Na Primeira Categoria Net ficaram também classifica­dos Jorge Pereira e Victor Marçal, em segundo e terceiro lugares, respectiva­mente. Na segunda Categoria Net ficaram ordenados Manuel Dias, em primeiro lugar, Cândido Lázaro, segundo, e Alberto Pucci em terceiro. O prémio “Nearest The Pin” foi para António Avelino, sendo atribuído o prémio de 1º Gross a António Marçal que fez 68 pancadas, quatro abaixo do par, e bateu um novo recorde do Mangais Golf Club.

A etapa Pumangol, apadrinhad­a por Bráulio Henrique, Mister Angola 2017, e pela modelo e empresária Salomé Júlio, é a segunda de um total de 11 provas do campeonato “Ordem de Mérito Mangais/BFA 2017”. Entre os 72 atletas nacionais e estrangeir­os, quatro foram do sexo feminino.

“Esta prova superou todas as expectativ­as, tal como a primeira. Estamos muito satisfeito­s com o andamento do campeonato”, salientou Sofia Silva, directora desportiva e hoteleira do Mangais Golf Resort, responsáve­l pela organizaçã­o, congratula­ndo-se com a adesão de atletas femininas.

 ?? DR ?? Campo dos Mangais tem condições semelhante­s às de vários circuitos internacio­nais que acolhem as grandes estrelas da modalidade
DR Campo dos Mangais tem condições semelhante­s às de vários circuitos internacio­nais que acolhem as grandes estrelas da modalidade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola