Jornal de Angola

Renato Sanches reclama espaço

- AB

O Mónaco e o Marselha estão interessad­os em contar com Renato Sanches na próxima temporada, oferencend­o ao médio de 19 anos o que este não conseguiu ter na temporada de estreia ao serviço do Bayern de Munique: tempo de jogo.

A informação é avançada pelo site francês do canal BeIN Sports e pela revista alemã 'Kicker', apontando a abertura do clube alemão em negociar o empréstimo do internacio­nal português de 19 anos, em 2016/17.

De acordo com a notícia, o Mónaco estará em vantagem sobre o Marselha, cujo director desportivo, Andoni Zubizareta, entrou mais tarde em campo.

Ao Bayern de Munique interessa consolidar a evolução de Renato Sanches, que sentiu grande dificuldad­e para ganhar espaço no plantel perante Arturo Vidal, Thiago Alcântara ou Joshua Kimmich.

O clube alemão, que pagou 35 milhões de euros directos ao Benfica pela transferên­cia no verão passado - o valor pode chegar aos 80 milhões -, estará assim disponível para deixar sair o médiocentr­o, num negócio de empréstimo sem opção de compra.

Renato Sanches, que assinou contrato com Bayern Munique até Junho de 2021, soma apenas 525 minutos de jogo na Bundesliga, resultante­s de 16 partidas, nas quais foi titular em cinco, depois de ter sido influente no Benfica.

O plantel do Petro de Luanda realiza às 8h00, no campo Demóstenes de Almeida, vulgo Catetão, o derradeiro treino para o jogo de amanhã frente ao Sagrada Esperança, com o claro objectivo de vencer, depois da derrota (0-1) na deslocação à cidade do Luena.

Numa sessão de 90 minutos, Roberto Bianchi e pupilos aproveitam o último ensaio para corrigir imperfeiçõ­es e afinar os esquemas tácticos a aplicar na recepção à equipa diamantífe­ra.

A culminar a preparação, o treinador hispano-brasileiro divide o grupo para o jogo treino em campo reduzido. Diante do comandante do campeonato, Tiago Azulão volta a falhar o desafio, por lesão.

Apesar da ausência do atacante brasileiro, Roberto Bianchi referiu que a equipa está obrigada a vencer, porque vem de uma derrota diante do FC Bravos do Maquis.

“Este é o espírito que nos move. Estamos a trabalhar um grupo forte e capaz de conquistar os três pontos. Pelo facto de jogarmos em casa, temos a obrigação de ganhar ao Sagrada Esperança”, assumiu o treinador do Petro de Luanda.

Quanto à equipa adversária, Bianchi considerou difícil o jogo, sublinhand­o que o Sagrada Esperança está a fazer um excelente campeonato: “Temos de ter muitas cautelas. Vamos jogar com o líder do Girabola Zap. Se quisermos continuar a lutar pelo título, não podemos perder mais jogos”.

Galvanizad­os com o triunfo diante do Santa Rita de Cássia do Uíge, os diamantífe­ros pretendem contrariar ao máximo o favoritism­o da formação petrolífer­a, como salienta o técnico Ekrem Asmaa.”O Sagrada joga sempre com o pensamento na vitória. Temos uma equipa bastante motivada. A pressão está do lado do adversário”.

No máximo da força, o Sagrada Esperança desembarca esta manhã em Luanda, com uma delegação composta por 30 elementos, entre jogadores, treinadore­s, pessoal de apoio e dirigentes.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Tiago Azulão continua afastado por lesão
VIGAS DA PURIFICAÇíO|EDIÇÕES NOVEMBRO Tiago Azulão continua afastado por lesão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola