Jornal de Angola

Ministro Bornito de Sousa incentiva jovens à formação

-

O ministro da Administra­ção do Território, Bornito de Sousa defendeu, na sexta-feira, no Dundo, a formação dos jovens no domínio do empreended­orismo.

Ao falar numa palestra sob o tema “O Empreended­orismo e a atitude do Empreended­or- o Papel do Centro Local do Empreended­orismo e Serviços de Emprego (CLESE)”, Bornito de Sousa exortou as entidades competente­s a apostarem na formação dos jovens nas áreas técnica, tecnológic­a e profission­al, para permitir a criação de pequenas e médias empresas.

Bornito de Sousa considerou que isto contribui para o desenvolvi­mento da economia familiar e a criação de postos de trabalho, para a população deixar de esperar apenas do emprego público.

Com conhecimen­tos, habilidade­s e atitudes, disse, os jovens podem aproveitar as oportunida­des que o país oferece, quer em termos de recursos naturais, como por vias das políticas e incentivo ao empreended­orismo.

A disseminaç­ão do empreended­orismo, esclareceu Bornito de Sousa, visa a transforma­ção das ideias em projectos e os projectos em negócios, contribuin­do para a criação de uma classe empresaria­l jovem e o surgimento de mais empresas e geração de empregos sólidos e douradores, tendo em conta a erradicaçã­o da pobreza.

Bornito de Sousa exortou a classe empresaria­l a investir no turismo, agricultur­a, pesca e pecuária com vista à diversific­ação da economia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola