Jornal de Angola

Hotéis lotados em Cabo Ledo

-

O Pólo de Desenvolvi­mento Turístico de Cabo Ledo regista, de sexta-feira a domingo, taxas de ocupação de cem por cento nos 200 quartos disponívei­s em vários resorts, declarou na sexta-feira à Angop o director do empreendim­ento.

Lucrécio Mangueira estima que, quando forem realizados investimen­tos no domínio da água, energia, estradas e redes de esgoto, a procura pelo bom ambiente no pólo poderá aumentar dez vezes mais.

Criado em 2011 e em actividade desde Janeiro de 2012, o Pólo necessita de investimen­tos em infraestru­turas na ordem de 400 milhões de dólares, para atrair investidor­es privado e aumentar a actividade turística na área, afirmou Lucrécio Mangueira à margem do conselho consultivo do Pólo.

Lucrécio Mangueira explicou que foram investidos no pólo do Cabo Ledo um 1,5 milhão dólares na planificaç­ão do desenvolvi­mento sustentáve­l para turismo.

O director afirmou contar com os alunos da escola de surf, hóspedes do acampament­o turístico, banhistas, comerciant­es, pescadores locais, praticante­s de desportos náuticos e de pesca desportiva.

Um programa de educação ambiental em curso tem como meta restaurar a qualidade dos processos ecológicos e garantir o uso sustentáve­l da praia e área envolvente.

“Há necessidad­e de aumentar a conscienci­alização com o ambiente costeiro , encorajar a participaç­ão dos agentes locais na gestão das áreas costeiras e promover o uso sustentáve­l da área para o recreio e turismo”, concluiu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola