Jornal de Angola

Vila de Cambambe conta com mais energia eléctrica

-

Mais de 40 mil pessoas do município de Cambambe vão, este ano, beneficiar de energia eléctrica produzida pela barragem com o mesmo nome, anunciou ontem o administra­dor da circunscri­ção.

Francisco Manuel Diogo disse que o fornecimen­to de energia será extensivo às sedes comunais de Massangano, Zenza-do-Itombe e aldeias ao longo da estrada por onde passam as linhas de transporta­ção de média tensão.

O projecto teve início em 2011, com a instalação de 23 novos PT's com capacidade entre 250 e 630 kva, em diferentes bairros da cidade do Dondo e arredores. Em 2013, foram instaladas duas novas linhas para o interior do município, completand­o, deste modo, a linha de média tensão, que parte da localidade de Cassoalala, comuna de Massangano, à sede comunal do ZenzadoIto­mbe, ficando por concluir o ramal que parte do mesmo ponto até à comuna de Massangano.

Posteriorm­ente o projecto vai estender-se às localidade­s de Aldeia Nova, Nova Cassoalala (Massangano) e zonas de expansão da cidade do Dondo. Francisco Diogo deu a conhecer igualmente que os trabalhos de edificação das torres de média tensão, em ambos os ramais, são seguidos da instalação de PT's, sistemas de iluminação pública e ligações domiciliár­ias em Cassoalala, Zenza-do-Itombe e sede comunal de Massangano. Duas novas subestaçõe­s vão suportar o projecto de expansão de energia eléctrica.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola