Jornal de Angola

San António Spurs vencem em Houston

-

Os San António Spurs “viraram” para 2-1 a eliminatór­ia dos “play-offs” da Liga norte-americana de basquetebo­l (NBA) com os Houston Rockets, numa sextafeira em que LeBron James colocou “virtualmen­te” os Cleveland Cavaliers na final do Este.

Em Houston, os Spurs apresentar­am-se sem o base francês Tony Parker - que se lesionou no segundo jogo e terminou a época pela primeira vez nos “play-offs” desde 2001 e reagiram da melhor forma, vencendo por 103-92, sob a liderança de Kawhi Leonard, autor de 26 pontos, dez ressaltos e sete assistênci­as.

LaMarcus Aldridge, com 26 pontos e sete ressaltos, também foi determinan­te no sucesso dos Spurs, enquanto o veterano espanhol Pau Gasol contribuiu com 12 pontos e nove ressaltos, Danny Green com 11 pontos e o suplente australian­o Patty Mills com 15, mesmo acertando apenas dois de dez “triplos”.“Reagimos bem”, afirmou o treinador dos Spurs, Gregg Popovich.

Na formação da casa, que acertou apenas 12 dos 39 “triplos” tentados, destaque para James Harden (43 pontos, cinco assistênci­as e dois ressaltos), que não teve, porém, grande ajuda dos seus companheir­os.

Ainda assim, destaque nos Rockets, que nunca lideraram na segunda parte e não estiveram a menos de quatro pontos no derradeiro período, para os 17 pontos de Trevor Ariza e os 12 e 16 ressaltos do suíço Clint Capela.

Se os Spurs vencem por 2-1, tendo recuperado o factor casa perdido no primeiro jogo, no Este, o primeiro finalista está, praticamen­te, encontrado, depois da clara vitória dos “Cavs” em Toronto, face aos Raptors, por 115-94.

LeBron James, com 35 pontos, com apenas um lance livre falhado (15 em 16) e vários lançamento­s de mão esquerda, oito ressaltos e sete assistênci­as, controlou todo o jogo, “escrevendo” um 3-0 nunca invertido na NBA.

Os melhores “ajudantes” de James - que marcou 240 pontos nos primeiros sete jogos dos “playoffs”, registo que ninguém conseguia desde 2008 (Kobe Bryant) foram Kevin Love, com 16 pontos e 13 ressaltos, e o suplente Kyle Korver, com 14 pontos.

“O que importa não é conseguir o “sweep” (ganhar por 4-0), é estar concentrad­o em cada jogo e ser o melhor líder possível para esta equipa”, frisou LeBron James, acrescenta­ndo: “Se jogarmos o que sabemos, podemos conquistar qualquer coisa”.

Na formação da casa, que acusou a ausência de Kyle Lowry, que esteve no banco equipado mas não alinhou devido a lesão, o “solo” de DeMar DeRozan (37 pontos) foi insuficien­te, num jogo em que também merecem destaque os 19 pontos marcados e oito ressaltos capturados do poste lituano Jonas Valanciuna­s.

O jogo ficou sentenciad­o no início do quarto período, que os “Cavs” abriram com um parcial de 20-3, passando o resultado de 79-77 para 99-80.

 ?? NY DAILY NEWS I AFP ?? Equipa de San António fez a reviravolt­a
NY DAILY NEWS I AFP Equipa de San António fez a reviravolt­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola