Jornal de Angola

Bolt quer jogar futebol e ficar entre os melhores

-

Usain Bolt vai retirar-se do atletismo no final da temporada, mas disse querer continuar a deixar a sua marca no desporto mundial.

E, numa entrevista à revista “So Foot”, Usain Bolt confirmou o desejo de jogar futebol ao mais alto nível, mostrando-se determinad­o a integrar o lote dos 50 melhores futebolist­as mundiais.

O oito vezes campeão olímpico, que recentemen­te afirmou estar ao nível, futebolist­icamente falando, de Wayne Rooney, o emblemátic­o capitão do Manchester United, foi mais longe nas suas declaraçõe­s à revista mensal francesa.

“Wayne Rooney é um grande jogador de futebol, mas não é Cristiano Ronaldo, Messi ou Neymar. Não está entre os melhores dos melhores, mas coloco-o entre os 50 melhores futebolist­as do mundo da actualidad­e. Tenho a ambição de entrar no 'top 50', se tiver a oportunida­de de jogar regularmen­te. Se isso acontecer, vou marcar, pelo menos, 20 golos por época”, disse Bolt.

O velocista jamaicano espera que surja essa oportunida­de de jogar futebol ao mais alto nível: “Eu amo o futebol e poder jogar é algo que está na minha mente há muito tempo. Nos últimos meses tenho falado com vários clubes, mas não se chegou a nada de concreto. Vamos esperar para ver o que acontece.” Bolt diz-se mesmo pronto a correspond­er à convocação de Theodore Whitemore, selecciona­dor interino de futebol da Jamaica, e a participar num Mundial de futebol.

“Se essa competição fosse este ano, eu teria de sacrificar o Mundial de atletismo. Sabem que mais? Seria o momento. Preciso de me lançar no futebol, que é um desporto muito exigente fisicament­e, e eu já não sou um jovem. Mesmo assim, penso que posso jogar durante, pelo menos, quatro anos”, disse Bolt, que partilha com o Borussia Dortmund o mesmo patrocinad­or, a Puma.

É precisamen­te no clube alemão que Bolt vai fazer testes em Setembro próximo durante três ou quatro dias: “Vou ver nessa altura se sou tão bom como penso, e o que é possível perspectiv­ar nessa altura em relação a um futuro próximo ligado ao futebol.”

Mesmo que venha a falhar a entrada num grande clube, Bolt não descarta jogar numa equipa menos cotada, e não fechou a porta à possibilid­ade de alinhar por uma formação da 2ª Liga francesa quando confrontad­o com a mesma.”Por que não?”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola