Jornal de Angola

Rambé pressiona Jacques nos melhores marcadores

DISPUTA RENHIDA NO TOPO DO GIRABOLA ZAP Petro de Luanda pretende tirar o Sagrada Esperança da posição actual

- ANTÓNIO DE BRITO |

O 1.º de Agosto regressou, ontem, ao comando, à condição, do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola Zap'2017, ao vencer de forma surpreende­nte, o Progresso da Lunda Sul, por 2-1, no Estádio Municipal das Mangueiras, na sequência da disputa da 13.ª jornada, somando 30 pontos.

Com o triunfo, os detentores do título esperam por um deslize do Sagrada Esperança, frente ao Petro de Luanda, para se manterem no comando da prova.

Em desvantage­m no marcador, após o golo de Hervé N'donga, aos nove minutos, o 1.º de Agosto fez a reviravolt­a na etapa complement­ar, com Rambé e Vado a marcarem, aos 86 e 93 minutos. O avançado cabo-verdiano soma seis golos, e marca pelo quarto jogo consecutiv­o na competição.

Fazendo jus à condição de favorito, o Kabuscorp do Palanca derrotou o JGM do Huambo, por 1-0, no Estádio Municipal dos Coqueiros, e quebrou um jejum de três jogos em casa, com o tento solitário de Luís Taty, aos 21 minutos. Com este resultado, os palanquino­s ascenderam, à condição, ao segundo lugar da classifica­ção, com 29 pontos.

A procura de pontos, a Académica do Lobito impôs um rigoroso empate (1-1) frente ao Interclube, em pleno Estádio 22 de Junho. Depois de estarem em vantagem, os polícias foram incapazes de conservá-la para garantir os três pontos, permitindo a igualdade, a sete minutos do fim do jogo. No encerramen­to da jornada, Petro de Luanda e Sagrada Esperança capitaliza­m, hoje às 17h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, as atenções dos adeptos do futebol, por colocar frente a frente o líder do campeonato diante do quarto classifica­do, separados por três pontos. Petrolífer­os e diamantífe­ros jogam uma cartada decisiva, já que estão separados por três pontos na tabela classifica­tiva. Em caso de vitória, o Petro chega aos 28 pontos e iguala -se ao Sagrada.

Com menos um jogo, e a fazer uma excelente recuperaçã­o, o Recreativo do Libolo defronta o Desportivo da Huíla, às 15h00, no Estádio Municipal de Calulo, com favoritism­o claro. A jogar diante dos seus adeptos, o Libolo vai certamente manter a invencibil­idade, a fim de garantir a quinta vitória, após dois empates. Os militares da Região Sul têm uma missão bastante espinhosa na vila de Calulo.

A realizar uma travessia no deserto, o ASA mede forças com o Recreativo da Caála, às 15h30, no Estádio Municipal dos Coqueiros, em busca da segunda vitória no campeonato. Frente aos “caalenses”, os aviadores querem começar uma nova etapa na competição, que visa a continuida­de na maior festa futebolíst­ica do país. O Caála reencontra um ASA ferido no seu ego, porque não vence há três jogos.

No Estádio Edelfride da Costa Palhares “Miau”, o 1.º de Maio de Benguela enfrenta o Santa Rita de Cássia do Uíge, num desafio em que os proletário­s são os claros favoritos.Os comandados de Agostinho Tramagal vêm de um resultado animador, ao empatarem (11) em Luanda diante do candidato ao título, Kabuscorp do Palanca.

Sexta-feira, na abertura, o Progresso Sambizanga derrotou, por 4-0, o FC Bravos do Maquis, com “hat-trick” de Fofó.

 ??  ??
 ?? M. MACHANGONG­O|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? “Estudantes” do Lobito destapam insuficiên­cias da equipa do Rocha Pinto e conseguem conquistar precioso ponto na 13ª jornada
M. MACHANGONG­O|EDIÇÕES NOVEMBRO “Estudantes” do Lobito destapam insuficiên­cias da equipa do Rocha Pinto e conseguem conquistar precioso ponto na 13ª jornada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola