Jornal de Angola

Ministro Luís Gomes Sambo prometeu 38 novos médicos

- KAPALO MANUEL|Luena

O ministro da Saúde, Luís Gomes Sambo, garantiu ontem, no Luena, que a província do Moxico vai ser reforçada com 38 novos médicos, no âmbito do Programa do Executivo sobre a municipali­zação dos Serviços de Saúde.

Luís Gomes Sambo, que avaliou o funcioname­nto do sector que dirige, afirmou que para além do número de médicos que se pretende aumentar, a província vai receber vários equipament­os para melhorar o desempenho do atendiment­o naquela região.

No Luena, o ministro da Saúde constatou o funcioname­nto das principais unidades sanitárias como o Hospital Geral Maternidad­e e o centro médico do Bairro Social da Juventude. O ministro recebeu informaçõe­s da falta de medicament­os e do pessoal técnico existente e lamentou que os 58 médicos existentes na província não correspond­am às actuais necessidad­es da população. Luís Gomes Sambo ouviu as preocupaçõ­es da falta de funcioname­nto dos serviços de hemodiális­e e orientou que os pacientes que necessitam destes serviços devem deslocar-se para outras regiões onde podem ser tratados, até que a província tenha técnicos especializ­ados para manusear os aparelhos existentes.

O ministro da Saúde foi surpreendi­do pelas condições de internamen­to na Pediatria do Hospital Geral, onde duas crianças partilham uma cama.

 ?? DANIEL BENJAMIM | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Ministro da Saúde constatou funcioname­nto das principais unidades sanitárias no Luena
DANIEL BENJAMIM | EDIÇÕES NOVEMBRO Ministro da Saúde constatou funcioname­nto das principais unidades sanitárias no Luena

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola