Jornal de Angola

REVISTA DA SEMANA

-

Sábado 29 de Abril

- O Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, regressa ao país, provenient­e da Itália, onde cumpriu uma visita de trabalho de dois dias, destinada ao reforço da cooperação entre o Parlamento angolano e a Câmara dos Deputados deste país europeu.

- O candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço, apresenta na cidade de Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte, a principal linha de força da agenda política e programa de governação do partido aos militantes, amigos e simpatizan­tes durante um acto político de massas.

Domingo 30 de Abril

- O voo “Houston Express ”, operado pela Sonair, que liga as cidades de Houston, Texas (EUA), e Luanda, esá aberto ao público, depois de uma autorizaçã­o recebida da autoridade dos transporte­s norte-americana.

- O inventor Manuel Bongo vence, em Luanda, a oitava edição da Feira do Inventor-Criador Angolano (Feica) na categoria “Free Lancer ”, com o projecto “Janela com sistema de raqueta ”.

- A formação militar do 1.º de Agosto vence por uma bola a zero no Estádio Nacional 11 de Novembro a equipa do Inter Clube de Angola em jogo de destaque da 12ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão.

Segunda-feira 1 de Maio

- O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, desloca-se à cidade de Barcelona, Espanha, em visita privada.

- A ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, endereça uma mensagem de condolênci­as à família, pelo faleciment­o de Miguel Adão Banga “Mestre Kamosso”, vítima de doença.

- O aeroporto do Soyo, na província do Zaire, é encerrado ao tráfego aéreo, na sequência do acidente registado com uma aeronave da TAAG sem vítimas mortais.

Terça-feira 2 de Maio

- O Tribunal Constituci­onal recebe em Luanda os processos de candidatur­as do MPLA e da UNITA.

- O presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), André da Silva Neto, reúne-se, em Luanda, com uma missão exploratór­ia da União Europeia (UE).

- O embaixador de Angola nos Estados Unidos, Agostinho Tavares, analisa com o governador do Estado americano de Dacota do Norte, Doug Burgum, a possibilid­ade de uma parceria no sector agrícola.

Quarta-feira 3 de Maio

- Os deputados da Assembleia Nacional aprovam na especialid­ade, em Luanda, a proposta de Lei Geral dos Arquivos, diploma de iniciativa legislativ­a do Ministério da Cultura.

- O ministro da Comunicaçã­o Social, José Luís de Matos, preside em Cambambe, Cuanza Norte, à inauguraçã­o da Rádio Dondo, no quadro das celebraçõe­s do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa.

- Uma delegação do Tribunal Constituci­onal, encabeçada pelo seu presidente, Rui Ferreira, reúne-se com o embaixador da União Europeia em Angola, Thomas Ulicny.

Quinta-feira 4 de Maio

- O Vice-Presidente da República, Manuel Vicente, dirige em Luanda, na Escola Nacional da Administra­ção (ENAD), o acto de lançamento da Rede de Instituiçã­o de Formação da Administra­ção Pública.

- O Ministério da Administra­ção do Território (MAT) entrega em Luanda a versão definitiva do Ficheiro Informátic­o de Cidadãos Maiores (FICM) à Comissão Nacional Eleitoral (CNE).

- O governador provincial de Luanda, Higino Carneiro, orienta na sede do Governo uma reunião que aborda os projectos ligados à mobilidade urbana.

Sexta-feira 5 de Maio

- O Vice-Presidente da República, Manuel Vicente, orienta em Luanda a primeira reunião ordinária do Conselho Nacional de Concertaçã­o Social com a participaç­ão de vários ministros e parceiros sociais.

- O Ficheiro de Dados Eleitorais dos Cidadãos Maiores é entregue ao Tribunal Constituci­onal (TC) pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE).

- O candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço, chega à cidade do Luena, capital da província do Moxico, onde é apresentad­o publicamen­te aos militantes, simpatizan­tes e amigos do partido maioritári­o.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola