Jornal de Angola

Petro de Luanda humilha Sagrada

CONCLUSÃO DA JORNADA

- AMÂNDIO CLEMENTE |

O Petro de Luanda "atropelou, ontem, o Sagrada Esperança, com expressivo­s 5-1, no encerramen­to da disputa da 13.ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, resultado que deixa isolado os militares no comando da tabela classifica­tiva. Os golos dos tricolores foram apontados por Mateus, Job, o brasileiro Tony, que bisou na sua estreia a marcar, e Carlinhos. Lelas descontou para os forasteiro­s.

Um jogo em que a superiorid­ade do Petro começou a ser evidenciad­a desde o início. Aos vinte e três minutos, Mateus de cabeça inaugurou o marcador. Job aumentou cinco minutos depois, No reatamento Tony fechou a goleada com dois golos.

O Recreativo atrasou-se na luta pelos lugares cimeiros, ao consentir empate a um golo ao Desportivo da Huíla, numa partida em que os forasteiro­s foram os primeiros a marcar, aos 19 minutos, através de Joãozinho, a cobrar magistralm­ente uma falta, sem dar hipótese de defesa a Landu. Os anfitriões reagiram e aos 31 minutos Kaya restabelec­eu a igualdade, a aproveitar um ressalto à entrada da área da baliza à guarda de Nuno Cadete. A segunda parte não trouxe alterações ao resultado, apesar do domínio territoria­l do Recreativo do Lobito, sem qualquer consequênc­ia para os militares da Região Sul. A igualdade tem sabor a vitória para os comandados de Mário Soares, ao passo que para Vaz Pinto o resultado não estava nas suas previsões, e com gosto a derrota.

Em Benguela, o 1.º de Maio teve de puxar dos galões de veterano no Girabola, para chegar à vitória, 3-2, frente ao Santa Rita de Cássia, que chegou a estar a vencer por duas bolas sem resposta na primeira parte. Abel, aos 12 minutos, inaugurou o marcador e Lara ampliou aos 33. Kaporai ainda desperdiço­u uma grande penalidade já perto do fim da primeira parte. No reatamento os proletário­s reagiram e com golos de Alex e Fatite apontaram os golos da igualdade. Já nos descontos, Djemba deu a vitória aos proletário­s, de grande penalidade. Nzolani Pedro, presidente dos católicos, atirou-se contra a arbitragem, consideran­do-a vergonhosa.

No Estádio Municipal dos Coqueiros, o ASA foi surpreendi­do pelo Recreativo da Caála, com quem perdeu por 1-2. Os visitantes adiantaram-se no marcador com golo de Dudu Leite, marcado aos 12 minutos, numa primeira parte dominada pela equipa do Huambo. Na segunda metade, o ASA ainda empatou a partida, através de Love Cabungula, aos 52 minutos, mas volvidos sete minutos Doua voltou a colocar em vantagem a equipa forasteira.

No sábado, o 1.º de Agosto foi a Saurimo derrotar o Progresso da Lunda Sul, ao passo que o Kabuscorp do Palanca sofreu bastante para vencer tangencial­mente o JGM do Huambo, por 1-0. Já o Interclube foi surpreendi­do no estádio 22 de Junho pela Académica do Lobito e cedeu empate a um golo, numa partida em que os estudantes criaram muitas dificuldad­es aos polícias. Sexta-feira, na abertura da jornada, o Progresso recebeu e goleou o FC Bravos do Maquis, por contundent­es 4-0.

 ?? M. MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Equipa do Eixo Viário impôs uma pesada derrota ao Sagrada no “11 de Novembro”
M. MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO Equipa do Eixo Viário impôs uma pesada derrota ao Sagrada no “11 de Novembro”
 ?? MOTA AMBRÓSIO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Apesar do despedimen­to do treinador equipa aviadora voltou a ser derrotada nos Coqueiros pelos planáltico­s do Recreativo da Caála
MOTA AMBRÓSIO|EDIÇÕES NOVEMBRO Apesar do despedimen­to do treinador equipa aviadora voltou a ser derrotada nos Coqueiros pelos planáltico­s do Recreativo da Caála

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola