Jornal de Angola

João Lourenço incentiva prática de artes marciais

-

O vice-presidente do MPLA, João Lourenço, congratulo­u-se, no sábado, no Luena, com o estado de massificaç­ão das artes marciais na província do Moxico, consideran­do haver futuro neste desporto a nível da região.

O político falava após ter recebido, da associação local de desportos de lutas, um “kit” de equipament­o (cinturão negro e kimone), que lhe foi ofertado em reconhecim­ento ao seu contributo no surgimento desta modalidade na província, enquanto comissário político no período 1983-1986.

Perante mais de 50 atletas, no pavilhão da Angola-Telcom, João Lourenço, antigo praticante de karaté, sublinhou as vantagens das artes marciais, referindo que tais artes não preparam as pessoas para serem agressivas, mas sim serenas, no sentido de saberem encarar com maior calma os momentos mais difíceis. “As artes marciais no Moxico têm futuro, e estamos a preparar as futuras gerações. Devemos procurar ter mente e sã e corpo são”, disse, adiantando que um bom praticante de artes marciais aprende desde pequeno a dominar as emoções e o seu carácter.

Por fim, o também candidato do MPLA a Presidente da República, regozijou-se com o facto de ver, no Luena, uma escola em que se ensina crianças, a partir de tenra idade, a praticar artes marciais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola