Jornal de Angola

Liberty Média é escolha certa para Jean Todt

-

Jean Todt, presidente da FIA, está convencido que a Liberty Media foi uma escolha acertada para liderar a Fórmula 1. “Penso que eles fizeram uma boa escolha sobre o comprador. São profission­ais, bem estruturad­os e são líderes em novas tecnologia­s e comunicaçã­o. Penso que é uma boa aposta”, disse Todt à revista Auto.

“Essas pessoas criaram uma nova equipa de gestão e tudo foi feito respeitand­o os acordos existentes. Muitas coisas serão tratadas pelo meu sucessor e é por isso que eu tento fazer o meu melhor para deixar uma boa herança. Preciso fazer o melhor e tenho que tentar melhorar as disciplina­s e é assim que acontece principalm­ente na Fórmula 1, onde há um acordo comercial tão longo que foi assinado há muito”, explicou Todt.

Todt falou também da saída de Bernie Ecclestone, como líder da F1, depois de quase 40 anos: “Espero que Bernie possa desfrutar da vida dele. Ele tem tantas coisas que pode ainda fazer, e eu acho que ele deveria estar feliz por ver o seu ‘bebé’ em boas mãos”.

Recorde-se que Todt estava na Ferrari durante o reinado de Michael Schumacher e a equipa foi praticamen­te imbatível na mudança de século, ganhou seis títulos de construtor­es e cinco de pilotos entre 1999 e 2004: “O Bernie precisava da Ferrari, é o maior nome no automobili­smo, então precisas de ter uma Ferrari forte para criar interesse”.

A Selecção Nacional Paralímpic­a de Atletismo, em ambos sexos, concentra-se hoje, às 8h00, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na Baixa de Luanda, visando a disputa do Campeonato do Mundo, de 13 e 23 de Julho, na cidade de Londres.

Para esta manhã, o técnico agendou um treino para a recuperaçã­o da condição física dos atletas. Nesta fase da preparação, que começa hoje, a equipa nacional vai ser orientada pelo técnico António Diogo, devido a ausência no país do treinador principal e coordenado­r de atletismo do Comité Paralímpic­o Angolano (CPA), José Manuel “Zeman”.

Esta fase de treino encerra no dia 27 deste mês, regressand­o os atletas para as respectiva­s províncias. A segunda começa no dia 12 de Junho, em regime de concentraç­ão dos atletas, no município da Caála, província do Huambo, e encerra a 7 de Julho.

Para Londres, a equipas nacional segue no próximo dia 10 de Julho, com quatro atletas e igual número de guias, os oficiais “Zeman” Manuel, António Diogo e Constância Tomás.

“Zeman” Manuel convocou os atletas José Chamoleia, Alberto Lussasse, Manuel Jaime, Catarina Francisco, Regina Dumbo, Esperança Gicasso e Befilia Buyo, bem como os guias Adelino da Costa, Eduardo Chimboto, Alaine Baptista e Nicolau Palanca. José Chamoleia, Regina Dumbo e Adelino da Costa, da província do Huambo, Alberto Lussase, Befilia Buyo e Eduardo Chimboto (Bié), Catarina Francisco (Namibe) e Manuel Jaime (Cuanza Sul) encontram-se desde ontem Luanda, para integrarem os trabalhos da Selecção Nacional.

Os oito elementos da equipa nacional juntaram-se a Esperança Gicasso, Alaine Baptista e Nicolau Palanca, todos da província de Luanda.

No Campeonato do Mundo, os atletas nacionais vão disputar as provas das especialid­ades dos 100, 200, 400, 800 e 1500 metros rasos.

 ?? NUNO FLASH|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Atletas querem melhorar marcas pessoais
NUNO FLASH|EDIÇÕES NOVEMBRO Atletas querem melhorar marcas pessoais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola