Jornal de Angola

Real Madrid e Juventus querem confirmar final

-

Real Madrid, campeão, e Juventus podem hoje e amanhã marcar encontro para a final da Liga dos Campeões de futebol, necessitan­do apenas de gerir a vantagem obtida na primeira “mão” das “meias” sobre Atlético de Madrid e Mónaco.

Hoje às 19h45, a Juventus recebe o Mónaco com um pé na final, ao passo que amanhã, à mesma hora, o Atlético recebe o Real. O detentor do troféu impôs-se por 3-0 na recepção ao rival da capital espanhola, graças ao “hat-trick” marcado por Cristiano Ronaldo, enquanto os italianos venceram por 2-0 no estádio da equipa treinada pelo português Leonardo Jardim. Com 10 remates certeiros, Cristiano Ronaldo ficou a apenas um golo de igualar na liderança dos melhores marcadores, o argentino Lionel Messi do FC Barcelona, tendo já elevado o recorde de golos na prova para 103 tentos.

O desempenho no jogo da primeira mão abriu ao Real Madrid as portas da final, e pode permitir ao recordista de títulos na competição, com 11 ceptros conquistad­os, tornar-se a primeira equipa a revalidar o troféu, no actual formato competitiv­o.

Contra a equipa treinada pelo francês Zinedine Zidane poderá estar o facto de manter um desgastant­e braço-de-ferro com o FC Barcelona na Liga espanhola, que lidera em igualdade pontual com os “catalães”, mas tendo menos uma partida realizada. O Atlético de Madrid volta a encontrar o rival madrileno, que venceu os dois últimos títulos continenta­is em finais disputadas frente ao “colchonero­s”, em 2014, em Lisboa, e 2016, em Milão.

O Real Madrid deverá encontrar na final de Cardiff a Juventus, talvez a equipa mais sólida da prova, que afastou nos oitavos de final o FC Porto (2-0 e 1-0) e nos “quartos” o FC Barcelona, deixando o poderoso ataque catalão em “branco” durante 180 minutos (3-0 e 0-0).

O Mónaco, a jovem equipa sensação desta temporada, não conseguiu fazer melhor do que os ilustres antecessor­es e saiu do seu próprio estádio vergado ao “bis” do argentino Gonzalo Higuaín, também sem conseguir encontrar a chave para ultrapassa­r o veterano guarda-redes Buffon. A estatístic­a não favorece os monegascos, pois a “Juve” não perde em Turim há 22 jogos europeus e os franceses nunca ganharam fora em três meias-finais disputadas. Se confirmar o favoritism­o, a equipa de Turim poderá conquistar a 3 de Junho, em Cardiff, o terceiro título, 21 anos depois de ter erguido o troféu pela última vez.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola