Jornal de Angola

CASA-CE formaliza adesões

- NILZA MASSANGO|

A CASA-CE oficializo­u ontem, junto do Tribunal Constituci­onal, o processo de adesão do PDP-ANA e do Bloco Democrátic­o como novos partidos que integram a coligação.

Em entrevista ao Jornal de Angola, o vice-presidente da CASA-CE para os Assuntos Políticos e Eleitorais, Manuel Fernandes, disse que a decisão, aceite conforme o artigo quinto do Pacto de Renovação, assumido pelos partidos constituti­vos, vai ser ratificada no Conselho Deliberati­vo Nacional, que acontece no dia 12 deste mês, em Luanda.

Manuel Fernandes adiantou que depois da realização do Conselho Deliberati­vo Nacional, a CASA-CE vai estar em condições de apresentar a sua candidatur­a ao Tribunal Constituci­onal.

Foi em finais do mês passado que o Bloco Democrátic­o anunciou a sua decisão de aderir à CASA-CE, por deliberaçã­o do seu conselho nacional, permitindo ao partido concorrer às eleições gerais de 23 de Agosto coligado na plataforma política liderada por Abel Chivukuvuk­u. Na altura, o presidente do partido, Justino Pinto de Andrade, disse que a decisão foi tomada “após um ano de conversaçõ­es”.

Na semana passada, o presidente do PDP-ANA, Simão Makazu, disse ao Jornal de Angola que o partido estava a trabalhar para cumprir o prazo de apresentaç­ão da sua candidatur­a às próximas eleições gerais.

Simão Makazu garantiu que estavam a ser tratados todos os documentos necessário­s e recolhidas as assinatura­s exigidas por lei, quer para o círculo nacional, quer para os provinciai­s.

“Estamos a tratar das assinatura­s e dos registos criminais dos candidatos a Presidente da República, Vice-Presidente e deputados. Tão-logo concluamos isso, vamos proceder à entrega da nossa candidatur­a ao Tribunal Constituci­onal”, afirmou o presidente do PDP-ANDA.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola