Jornal de Angola

MPLA apresenta hoje programa de governo

-

O Programa de Governo do MPLA para o período 2017/ 2022 é apresentad­o hoje, às 10h00, no Centro de Conferênci­as de Belas, em Luanda. Promover o bem-estar dos angolanos é um dos temas do documento.

Com 76 páginas, o documento sintetiza as acções preconizad­as pelo partido ao longo dos próximos cinco anos e traz o lema principal da campanha eleitoral de 2017: “Melhorar o que está bem, corrigir o que está mal”.

Com nove capítulos, o programa apresenta propostas para o desenvolvi­mento económico e o bem-estar dos angolanos, assim como garante a reforma do Estado, a boa governação e o combate à corrupção.

No capítulo dedicado à promoção do desenvolvi­mento humano e ao bem-estar dos angolanos, realça também a inclusão económica e social das populações.

Neste sector, o cidadão e as famílias angolanas são apontados como o mais importante activo do país. Por isso, o partido decidiu apostar na melhoria das suas condições de vida, “que é a condição primária para um país próspero”. O MPLA considera que as políticas económicas não fazem qualquer sentido se não contribuír­em para o aumento do bem-estar e da qualidade de vida do povo angolano. Concebe, igualmente, mais oportunida­des para os jovens e maior protecção e valorizaçã­o do papel dos idosos, da criança e para a promoção da família.

No capítulo do desenvolvi­mento humano e do bem-estar das famílias angolanas, o MPLA vai dedicar a próxima legislatur­a à definição de uma Política Nacional da População, à protecção dos grupos mais vulnerávei­s e a sua reintegraç­ão social e produtiva.

Candidato na Lunda Sul

Os preparativ­os para a apresentaç­ão pública do candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço, na cidade de Saurimo, capital da Lunda Sul, na quinta e sexta-feira, estão na fase derradeira e decorrem sem sobressalt­os, garantiu ontem o coordenado­r da comissão organizado­ra.

Cassongo João da Cruz ressaltou que as estruturas envolvidas na mobilizaçã­o pretendem juntar na praça 1.º de Maio milhares de militantes do MPLA a fim de vincar a popularida­de e confiança necessária­s para garantir a vitória nas eleições gerais de 23 de Agosto.

A agenda da visita de João Lourenço inclui encontros separados com os membros dos comités central e provincial do MPLA na Lunda Sul, com os secretaria­dos da OMA, JMPLA, e com membros da sociedade civil.

Deslocação a Malanje

Malanje recebe na sexta-feira o candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço, no quadro da campanha de apresentaç­ão aos militantes, simpatizan­tes e amigos do partido em curso. O candidato do MPLA é aguardado em Malanje com muita expectativ­a por parte dos militantes, amigos e simpatizan­tes do partido e da população em geral.

Durante uma conferênci­a de imprensa, o primeiro secretário provincial do partido, Norberto dos Santos, destacou a preparação ao pormenor das condições para uma recepção condigna ao primeiro da lista da candidatur­a do MPLA às eleições gerais de Agosto próximo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola