Jornal de Angola

Resíduos sólidos transforma­dos em electricid­ade

-

A Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda (ELISAL) prevê fazer aproveitam­ento gradual dos resíduos sólidos para geração de energia, nos próximos anos, anunciou o novo presidente do conselho de administra­ção da empresa.

Manuel Caterça adiantou ter plena consciênci­a da necessidad­e de fazer melhorias no objecto da Elisal que é a recolha dos resíduos sólidos, augurando melhoria substancia­l em todo o processo. O reponsável que falava à imprensa após a tomada de posse, em cerimónia orientada pelo ministro da Economia, Abrahão Gourgel, assumiu a responsabi­lidade de fazer melhorias naquilo que é o objecto da Elisal.

“Faremos melhorias, de modo que tenhamos acesso à periferia, mas, para que o êxito ocorra, é necessária a contínua participaç­ão da população com o pagamento daquilo que são as taxas em função do território onde vivem”, disse Manuel Caterça.

A cerimónia de tomada de posse do novo conselho de administra­ção, que tem na presidênci­a Manuel Caterça, contou com a presença do governador provincial de Luanda, Higino Carneiro. Manuel Marta e Raimundo Lobato Pires Neto, Garcia de Almeida e Ana Maria Bento Jeremias são administra­dores executivos, enquanto Manuel Miguel de Carvalho e Domingos Pereira dos Santos são os administra­dores não executivos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola