Jornal de Angola

Kimbanguis­tas homenageia­m líder espiritual

-

A Igreja de Jesus Cristo sobre a Terra (Kimbanguis­ta) está a levar a cabo um programa especial de preparação das comemoraçõ­es do centenário do seu primeiro líder espiritual, Dialungana Kutima, que se assinala em Março do próximo ano.

Segundo o reverendo Santos Kiangani, presidente do colégio pastoral da agremiação, está em curso, além das actividade­s de índole espiritual, a construção de várias infra-estruturas, com destaque para o edifício multiuso no Golfe 1, com duas salas com capacidade para pouco mais de 250 pessoas cada, um posto médico e várias suítes. Está a ser ampliada a escola do II nível 18 de Novembro e em construção a residência do chefe espiritual.

Santos Kiangani deu também a conhecer a ampliação da maternidad­e de Viana, que passará a contar com mais 12 serviços médico-sanitários de especialid­ade e o dobro da capacidade de internamen­to, que vai passar de 25 para 50 pacientes. “Foi importado da República Popular da China material de alta tecnologia para o acabamento do edifício multiuso e da maternidad­e de Viana”, disse.

O presidente do colégio pastoral acrescento­u que as obras estão a cargo dos fiéis kimbanguis­tas, que, afirmou, “são educados a contribuir com alegria.”

A Igreja de Jesus Cristo sobre a Terra (Kimbanguis­ta) está reconhecid­a pelo Estado angolano e é membro efectivo do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola